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  • Camarote da Brahma tem como tema central a fantasia e nova campanha da marca traz Megan Fox como garota propaganda

    Lucia Mello em 16 de Janeiro de 2013

    Em sua 23ª edição, o espaço mais badalado da cena carioca celebra a data convidando os foliões a se transformarem em quem quiser neste carnaval. Além de estrelar a campanha, que brinca com personagens do imaginário e do cotidiano, a atriz americana Megan Fox desembarca no Brasil para participar da festa
    Rio de Janeiro, 16 de janeiro de 2013 - Reconhecido como um ícone do carnaval carioca, o Camarote da Brahma, localizado na Sapucaí, celebra sua 23ª edição com uma campanha que instiga o imaginário do folião e convida os fãs da marca a se transformarem neste carnaval. Com o tema “Seja quem você quiser”, festa, diversão e transformação são as palavras-chave que permeiam todo o mote criativo da campanha, desenvolvida pela agência Africa, e que se estende para todas as ações off-line e online.
    A personagem principal da campanha de Brahma deste ano é atriz e modelo hollywoodiana Megan Fox, que já foi considerada uma das mulheres mais sexy do mundo e ficou famosa pelo sucesso no filme “Transformers”, em que protagonizou a bela Mikaela Banes. O comercial, que vai ao ar esta semana em rede nacional, foi gravado no final de dezembro. Nele, Megan incorpora o clima carnavalesco e se transforma, surgindo como personagem que instiga a criatividade do público.
    “Megan Fox é um símbolo incontestável de beleza. Apresentá-la, pela primeira vez, ao carnaval brasileiro é, definitivamente, uma alegria para a marca”, salienta Bruno Cosentino, diretor de Marketing de Brahma. “Além disso, como atriz, ela está totalmente relacionada com a proposta da campanha deste ano. Com seu histórico nos filmes em que já protagonizou, conseguimos associá-la ao mote de transformação e fantasia. Fomos felizes na escolha e ficamos contentes que ela tenha aceitado o convite”.
    Acompanhada pelo marido e ator Brian Austin, conhecido pelo seu personagem na série “Barrados no Baile”, e seu filho, a atriz desembarca em fevereiro em sua primeira visita ao Brasil. Confirmada como a celebridade anfitriã do camarote, a atriz inaugura o espaço VIP já no primeiro dia de desfile das escolas de samba cariocas, em 10 de fevereiro.
    Para estrear sua presença no camarote com tapete vermelho, digno de uma atriz hollywoodiana, ela estará vestida com adereços exclusivos, escolhidos por ela e que remetem ao imaginário da fantasia e ao tema da campanha “Você pode ser quem quiser”. O desenvolvimento dos adereços que ela utilizará ficará por conta da renomada estilista carioca Lethícia Bronstein, presença constante nos figurinos das famosas e nos vestidos de alta costura para mulheres que buscam looks exclusivos.
    Realizado desde 1991, o Camarote da Brahma é conhecido por proporcionar aos seus convidados a oportunidade de assistir ao evento popular mais famoso do mundo, com vista privilegiada e muito glamour. Além de simbolizar uma forte ligação que a marca tem com o Sambódromo Marquês da Sapucaí, completando mais de 120 anos lado a lado e sendo a primeira marca a investir no berço do carnaval carioca.
     
    Em mais de 20 anos de história, o Camarote da Brahma já reuniu nomes como Jennifer Lopez, Gisele Bündchen, Ronaldo, Rodrigo Santoro, Arnold Schwarzenegger, Barbara Bush, Linda Lopez, Jacqueline Bisset, Monica Bellucci, Christopher Lambert, Paul Allen, Lucy Liu, Grace Jones, Ron Wood, Diego Maradona, Kevin Spacey, Madonna e Gerard Butler, entre outras tantas personalidades que já prestigiaram o evento.

    O filme
    Seguindo o tema da campanha, Brahma criou uma série de personagens que representam os fãs da folia. O filme de 30”, estrelado por Megan Fox, começa com um grande bloco de rua e um típico vendedor de cervejas, que explica que no carnaval todos podem se transformar. A partir daí,  uma série de personagens começam a aparecer em cena. A grande surpresa está no final, quando Megan Fox aparece em pleno carnaval. A direção geral de criação é de Sergio Gordilho, co-presidente da Africa, e a direção ficou a cargo do argentino Maxi Blanco, da produtora Landia/Movie Art.

    Ativações e promoções
    A campanha de carnaval ainda conta com outras ativações e promoções. A  Brahma e agência Africa escalaram a humorista e atriz Tata Werneck para estrelar uma websérie, que também tem como mote a transformação no carnaval. Serão quatro episódios em que ela improvisa fantasias extremamente criativas com objetos simples e  encontrados em sua casa. Os episódios estarão na Fanpage Oficial de Brahma no Facebook.
    Após todas as dicas da humorista, Brahma leva a transformação para os consumidores, que vão participar de um concurso cultural e concorrer a convites para o Camarote da Brahma na Sapucaí. A fanpage de Brahma vai convidar o consumidor a enviar fotos com suas fantasias preferidas. Em paralelo, Brahma instalará, durante os dias de carnaval, um mega túnel inflável com uma série de adereços. Os foliões poderão entrar neste túnel e se transformar em quem eles quiserem. As fotos das ruas vão se unir com as fotos enviadas pelo site e o melhor conjunto (nome e fantasia) leva convites para curtir o carnaval no Camarote da Brahma no sábado das campeãs.

    O m² mais desejado da Sapucaí
    Mais uma vez, o Banco de Eventos, agência da Holding Clube, de José Victor Oliva, comanda a produção de um dos mais disputados espaços da Sapucaí, o Camarote da Brahma. Com capacidade para 1.000 convidados em cada uma das três noites e acesso exclusivo, o QG tem 2.500 metros quadrados distribuídos em dois andares, além do piso térreo. O primeiro andar é a área dos bares, e o segundo andar é o espaço para o samba no pé e terá um palco com diversas atrações musicais. Uma grande varanda garantirá que os convidados assistam aos desfiles com conforto e exclusividade. A frisa, novidade e uma das principais atrações de 2012, ganhou este ano ainda mais espaço, contribuindo para a circulação e o conforto dos que querem se sentir bem perto do espetáculo da Apoteose.

    A cenografia
    Para esta edição, que marca o segundo ano do novo Camarote, toda a cenografia seguiu a comunicação da campanha da marca para este carnaval, “Seja quem você quiser”, uma referência ao universo das fantasias carnavalescas. Por isso, o cenário combina elementos deste universo, especialmente a máscara, com ícones típicos da festa, como pandeiros, tamborins, confetes, etc. As luminárias do espaço, por exemplo, são decoradas com diversas formas de máscara. Já a tela de fundo do palco, que fica no segundo andar e conta com a tecnologia G-Lec, foi programada para mostrar imagens de acordo com a atração musical que subir ao palco, como se o espaço também estivesse vestindo sua própria fantasia. “A mais tradicional festa do país e uma das maiores manifestações culturais do mundo é o momento onde o mundo real e o imaginário se misturam. As pessoas se libertam de suas barreiras, vencem a timidez, esquecem seus compromissos e simplesmente se divertem. Todos se tornam foliões e podem vestir a fantasia que quiser. E o camarote é o convite para que todos vivam suas fantasias”, afirma José Victor Oliva, presidente da Holding Clube e responsável pela organização do camarote.

     CONVITE
                   A lista de convidados do camarote é elaborada pelo tradicional time de promoters formado por Alicinha Cavalcanti, Renata Carvalho, Carol Sampaio e a equipe de Ivone Kassu.
    Parceiros
    Para a edição de 2013, o Camarote da Brahma terá como parceiras as marcas Grendene, com Rider e Ipanema, Kibon, Beauty In, da empresária Cristiana Arcangeli, NET e a churrascaria Fogo de Chão. Para repetir o sucesso do formato do Carnaval 2012, a Grendene terá uma chinelaria dentro do camarote na qual os foliões trocam seus saltos e sapatos por sandálias temáticas. A Ipanema garante mais charme aos pés das convidadas, e Rider calça a ala masculina. Além do espaço no sambódromo, a Ipanema oferece pares customizados já no credenciamento: as foliãs terão dois tipos de sola e quatro opções diferentes de tiras para montar seu modelo exclusivo. Já a Kibon fará a distribuição de toda a sua linha de sorvetes, no credenciamento e no camarote, para refrescar os convidados. A alimentação saudável fica a cargo dos aliméticos Beauty In. A marca irá oferecer beautycandy, balas de colágeno e beautybar barras de cerais com colágeno e vitaminas nos kits retirados pelos convidados durante o credenciamento. A conectividade fica por conta da NET, que oferecerá serviços de internet e sinal de TV no credenciamento e no camarote. A churrascaria Fogo de Chão também entrou como parceiro, cedendo o espaço para o credenciamento e para a coletiva de imprensa do camarote. A Cross Networking, agência da Holding Clube, está no comando das negociações.



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