NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Cachaçaria Mangue Seco Programação musical - julho de 2011.

    Lucia Mello em 29 de Junho de 2011

    A mais completa cachaçaria da cidade
    Voz e violão grátis de 2ª a 5ª feira a partir de 18h no térreo
    O tradicional banquinho e violão se fazem presentes na programação da Cachaçaria Mangue Seco. Músicos de primeira linha se revezam durante o mês tocando um cuidadoso repertório com pérolas da MPB, bossa nova e samba. Uma bela cortesia aos clientes.
    4 a 7 de julho
    Naldo Miranda
    De 11 a 14, de 18 a 21 e de 25 a 28 de julho
    Marcelo Buarque
    RODA DE SAMBA
    SEXTAS E SÁBADOS NO 2º ANDAR
    Sexta - feira, 1 de julho
    FABIANO MANCHA
    Eric Dalles (violão), Alex Cardoso (pandeiro), Cauê Harada (surdo e efeitos) e Rafael Moreira (percussão geral)
    Integrando alguns dos mais importantes grupos de samba do Rio de Janeiro, Mancha participou de shows com Walter Alfaiate, Luiz Carlos da Vila, Gisa Nogueira, Wilson Moreira e Toninho Gerais. Em seu trabalho solo, o cantor, instrumentista e compositor faz uma animada roda de samba com composições de Paulinho da Viola, Elton Medeiros, Candeia, Monarco, Chico Buarque, Moacyr Luz e muitos outros 

    Sábado, 2 de julho
    NEGRAS RAIZES
    Verinha do Cavaco (cavaco e voz), Thay Mavigno (voz e surdo), Adriana Araújo (pandeiro), Lu Vieira (repique e tantã).
    O grupo formado só por mulheres negras evoca o samba  de raiz de qualidade. Com quase 10 anos de experiência, elas interpretam D. Ivone Lara, Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra, Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Nelson Cavaquinho, Zeca Pagodinho e outros.

    Sexta-feira, 8 de julho
    SINHA DONA
    Pedro Messina (violão 7 cordas), Bernardo Diniz (cavaquinho), Bidu (percussão) e Jorge Alexandre (percussão), Silvia Dufrayer (voz,) Iaiá Ferreira (voz) e mais uma participação especial.
    Ancorados em suas pesquisas pessoais nos universos do samba e do choro, o grupo garante belas rodas de samba com muita emoção e alegria para seu público. O repertório é recheado de sambas e choros de compositores renomados.

     Sábado, 9 de julho
    TURMA DO ESTÁCIO
    Valmir do Cavaco (cavaquinho), Ivan Talarico (voz e tamborinho), Marquinho (surdo e voz), Henrique (percussão) e Guga 7 Cordas (violão).
    O grupo revive na Lapa a essência da tradição do samba. Nessa trajetória passaram por diversas rodas de sambas, escolas de samba e blocos de carnaval. Eles cantam belos sambas do Velho Estácio e de sambistas como Candeia, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e outros mestres.

    Sexta - feira, 15 de julho
    PEDRO IVO (atração não confirmada)

     Sábado, 16 de julho
    SAMBA & TAL
    Eduardo Pinagés (cavaco e voz), Leandro Leal (surdo e voz), Rafael Moreira (tantan e vocal), Rennan Ramos (percussões e vocal) e Rodrigo Campos (pandeiro e vocal).
    Mantendo o samba como espinha dorsal, as diferentes formações musicais de cada componente agregaram um diferencial sonoro. As interpretações dos sambas clássicos ganham arranjos atualizados.

    Sexta - feira, 22 de julho
    ARTIGO ESGOTADO
    Breno Marcondes (percussão e voz), Guilherme Araujo (violão 7 cordas), Stephanie Serrat (voz) e Thiago Barbosa (cavaquinho e voz)
    Os jovens que já acompanharam Beth Carvalho, Luiz Carlos da Vila e Monarco apresentam um repertório com chorinhos Waldir Azevedo e Pixinguinha e sambas consagrados de Chico  Buarque, João Nogueira, Clara Nunes e João Bosco.

     Sábado, 23 de julho
    BEBADO SAMBA
    Mariana Luduvice (voz), Bruno dos Santos (voz e cavaco), Raphael Moreira (voz e pandeiro), Felipe Miranda (flauta e sax), Thiaguinho Castro ( percussão) e Hudson (7 cordas)
    Mesclando juventude e experiência, o grupo mostra sua cara com uma proposta diferente das tradicionais rodas de samba da cidade. Eles acrescentam sambas e choros num repertório com obras raras, populares e antológicas do século passado numa roupagem contemporânea e peculiar. É a tradição flertando com a contemporaneidade.

     Sexta, 29 de julho
    JAQUETA DE GANSO
    Leandro Júnior - violão 7 cordas / Ernane - cavaquinho e voz / Carlos Fróes - voz e percussão / Cauê Harada - percussão. 
    Músicos já conhecidos no circuito do samba carioca se juntam numa animada roda para relembrar canções que marcaram história. 

    Sábado, 30 de julho
    MARCUS DO CAVACO
    O cantor, compositor e cavaquinista mostra que tem o samba correndo nas veias. Filho de Bira do R, compositor do Salgueiro, aprimorou sua pegada nas mais conhecidas rodas da cidade até fundar o Dó Ré Mi Faz Samba. Atualmente segue em vôo solo e é acompanhado de experientes músicos do mundo do samba. Em sua roda ele interpreta grandes mestres como Élton Medeiros, Cartola, Aniceto do Império, Zé Keti, Almir Guineto, Candeia, entre tantos outros.

    CACHAÇARIA MANGUE  SECO
    Mais de 100 marcas de cachaças artesanais e cozinha nordestina especializada em peixes e frutos do mar. Roda de samba com os melhores grupos da cidade.
    HORÁRIO
    De segunda-feira a sábado a partir de 11h00
    De segunda a quinta-feira – voz e violão no térreo a partir de 18h. Grátis
    Sexta e sábado – roda de samba no segundo andar. R$15
    RESERVAS
     (21) 3852-1947
    ENDEREÇO
    Rua do Lavradio, 23 – Centro – Rio de Janeiro
    mangue-seco.blogspot.com
    ATENÇÃO
    Esta programação está sujeita a eventuais alterações.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!