NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Boi da Ilha faz festa para anunciar sua nova diretoria

    Lucia Mello em 06 de Julho de 2010

    Na noite de domingo, 4/07, o GRES Boi da Ilha do Governador realizou a posse da nova diretoria, utilizando ainda as dependências do Deck 303, no bairro da Freguesia da Ilha. Muita gente compareceu para prestigiar o presidente Luizinho, que substitui a Cadu, que deixa a direção da escola, mas já afirmara que não deixará de ajudar no que estiver ao seu alcance. 
     A comunidade do bairro esteve presente e muita gente bamba chegou junto, entre eles a diretoria do Acadêmicos do Dendê, diretores da Império da Tijuca, da União da Ilha e da Difícil é o Nome. 
      No momento da posse, o presidente Luizinho anunciou a manutenção do cantor Maquinhus do Banjo e o acerto com o carnavalesco Guilherme Alexandre, que está de volta à escola. Guilherme esteve no último carnaval defendendo as cores da Unidos de Padre Miguel. Edson, o Nem, assume a direção de Harmonia e Xula a direção da Bateria, substituindo a mestre Felício. A escola terá uma comissão de carnaval formada por ex-diretores como Helinho, Gino Mandriola, Lourival e Amauri, além ainda de Paulinho Dadá, que também integra o Departamento de Harmonia da União da Ilha.  Tia Bené, que estava afastada da agremiação, retorna para assumir a Ala das Baianas. 
     Conversamos com umas das revelações do carnaval carioca, o cantor Marquinhus do Banjo, que falou do último desfile e da alegria pela permanência da escola no grupo B: "Eu sempre fui muito feliz aqui no Boi da Ilha. Agradeço ao presidente Luizinho pela confiança. Agora, falar do carnaval de 2010 é muito difícil. O Boi da Ilha se não tivesse tido os problemas na área de dispersão ficaria em 7º lugar e passaria longe do rebaixamento. A decisão da última quarta-feira, na AESCRJ, acabou fazendo justiça a todo empenho da comunidade em colocar o carnaval na rua".
    Para Guilherme Alexandre, que volta ao seio da família boiadeira a alegria também é imensa: “Voltar ao Boi da Ilha é sempre uma alegria muito grande. Foi aqui que eu comecei como profissional em 1997. Em 2011, nós vamos falar sobre o Guaraná no enredo: ‘Uaraná-Cécé, a força da vida’, abordando toda a cultura que envolve a sua existência. E é com esta força que vamos fazer um grande carnaval na Marquês de Sapucaí, em 2011”.
     Como não podia deixar de ser, procuramos o novo presidente Luizinho para ouvir o recado à sua comunidade. "Estamos com muitas dificuldades. Estamos assumindo a escola ainda sem lugar definitivo para os ensaios já que este é o último no Deck 303. Mas estamos conseguindo, com a força do Guaraná e dos amigos, pensar em estratégias para construirmos um carnaval campeão. Esta semana vou conversar com a sra. Zélia, esposa do falecido ex-presidente Eloi e temos fé em poder retornar os ensaios para a nossa antiga quadra. A volta do nosso carnavalesco Guilherme, também foi fantástica. Temos agora que nos unir, todos juntos. Seja ensaiando na rua, na praia ou na esquina. Temos que ser uma grande família boiadeira, como sempre fomos", completa o já emocionado presidente.

     
    Por: Divulgação


     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA