NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Beija-Flor altera data da final para 17 de outubro, feriado do Dia do Comerciário
Lucia Mello em 21 de Setembro de 2011
As três obras selecionadas pela comissão de carnaval na eliminatória do Maranhão, que aconteceu no último sábado, 17, em São Luís, se apresentarão na quadra da Beija-Flor nesta quinta-feira, 22. Os sambas das parcerias formadas por Jaílson Pereira, Vicente Melo, Dennys Melodia; Gilvan Mocidade, Zé Lopes, Oró do Pandeiro; e Quirino do Cavaco se juntarão na disputa aos dez sambas que permanecem no concurso da azul e branco iniciado em agosto.
Segundo o carnavalesco Fran Sérgio, a qualidade dos sambas escolhidos na capital maranhense está no mesmo nível das obras inscritas pelos compositores do Rio de Janeiro.
"Confesso que o nível dos sambas apresentados no Maranhão me surpreendeu. As letras e as melodias não deixaram nada a desejar em relação aos sambas dos nossos compositores. A vinda do pessoal do Maranhão para Nilópolis vai valorizar a nossa disputa", disse.
A final do concurso que vai escolher o samba da Beija-Flor para o próximo Carnaval, antes marcada para 13 de outubro, mudou de data. Será no dia 17, feriado do Dia do Comerciário.
A eliminatória desta quinta começa às 21h, com entrada grátis. A quadra da escola fica na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, 1025, no Centro de Nilópolis.
O título do enredo da Beija-Flor - uma homenagem aos 400 anos de fundação da capital do Maranhão - é: "São Luís - O Poema Encantado do Maranhão". O desfile está sendo preparado pelos carnavalescos Fran Sérgio, Ubiratan Silva, Victor Santos e André Cezari.
Foto: Divulgação