NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Bateria da Renascer tem novo nome

    Lucia Mello em 30 de Janeiro de 2013

    O mestre de bateria do G.R.E.S. Renascer de Jacarepaguá, Dinho Santos divulgou ao repórter Alex Escobar, durante a gravação realizada no dia 23 de janeiro, que a bateria da Renascer mudará de nome.
     A bateria antes apelidada de Explosiva receberá o nome de GUERREIROS DO RITMO.
     Mestre Dinho Santos que assumiu o comando do segmento em outubro ressaltou que a escola sentia a necessidade de ter um nome que acompanhasse o novo momento em que ela passa.
     “Quando assumi o cargo, peguei a escola sem nada, não tínhamos nenhum contato, nenhum material, a nossa sala estava vazia. Começamos realmente do zero. E fiquei muito feliz com o desenrolar de tudo. Chegaram 165 ritmistas novos. Chegou mais gente do que saiu. Estou dando uma cara nova a bateria, e a mudança do nome tem haver com isso. “- ressaltou o mestre de bateria”.
     O presidente Antônio Carlos Salomão deixou Dinho bem à vontade para a escolha do nome e ficou feliz com a escolha. Devoto fervoroso de São Jorge fez questão e escolher com muita atenção a nova logo marca da bateria.
     Ao ser perguntado pelo novo nome, Dinho até se emociona:
     - Sou muito devoto de São Jorge, a primeira homenagem que fiz a ele foi colocar o nome do meu filho de Jorge, e agora ele estará também presente no nosso dia-a-dia de trabalho. Esse nome será definitivo, ficará para a escola.
     Em pouco tempo de trabalho, o mestre de bateria da Guerreiros do Ritmo, fez algumas mudanças e deixou a Guerreiros do Ritmo com uma nova cara. Essas mudanças podem ser nitidamente percebidas com o aumento do número de caixa de 14 polegadas, na afinação dos instrumentos (que está sob o comando do diretor Washington Paz, que também é o mestre de bateria da Inocentes de Belford Roxo). Os desenhos da 3ª e do tamborim agora estão seguindo a linha melódica do samba. Todas as bossas seguidas à risca conforme escritas nas partituras que são apresentadas  e estudadas pelos diretores de naipe,  darão a bateria uma pegada mais firme.
     Na avenida, Dinho também fará uma surpresa, e também usará um recurso em outra parte do samba para não correr o risco de passar pelos jurados fora das bossas e pecar por falta de criatividade.
     - “Estou focando no arranjo musical, samba é música. Converso muito com o intérprete Rogerinho Renascer, ele mudou a maneira de cantar algumas palavras e esse entrosamento nosso e com a galera do carro de som ficou bem bacana” – finalizou Mestre Dinho Santos.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!