NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Barracão da Portela ganhará Nome de Marcos Falcon

    Redação em 09 de Outubro de 2016

    Homenagem foi Anunciada Pela diretoria Durante a feijoada 


    Morto no Último Dia 26, Marcos Falcon terá Seu nome eternizado no barracão de alegorias da Portela, na Cidade do Samba. Por decisão da diretoria, o Espaço passará a se Chamar 'Fábrica de Sonhos Presidente Marcos Falcon'. O anuncio foi Feito Pelo presidente Luis Carlos Magalhães, no Último sábado, Durante a Feijoada da Família Portelense, Que foi Marcada Pela Emoção. 

    Ao Lado de Falconi, Marcus Vinícius e Daniel, Três dos sete filhos-de Falcon, e de Tia Surica, Luis Carlos Magalhães Fez hum Pequeno discurso no palco em that exaltou o legado do eterno presidente e revelou uma novidade. "Esta è a Primeira homenagem das MUITAS that AINDA virão por ai. Até ágora, como Homenagens estavam NAS palavas e nsa Pensamentos. Agora, E UMA Coisa concreta. Nosso barracão passará a ter o Nome do Falcon. Quero Agradecer Ao Nosso departamento de comercialização , atraves do Paulo Renato, Que foi o autor da ideia. A Inauguração Será, sem dia da gravação do Coro PARA O CD DOS sambas-enredo. Falcon Nunca Será, esquecido Pelos portelenses. Nossa Missão E dar continuidade Ao legado dele ", Disse Luis Carlos .

    Outro momento Emocionante da tarde ficou POR Conta da Homenagem ao compositor Casquinha, Membro ilustre da Velha Guarda. Aos 93 anos, o sambista foi reverenciado POR SEUS Familiares e Pela diretoria. He also recebeu o carinho do escritor João Baptista M. Vargens, Que lançou, Durante a feijoada, o Livro "Casquinha da Portela, Andanças e Festanças", com curiosidades e Histórias da vida e da obra do autor de Clássicos Como "Recado" ea "A Chuva Cai".

    Convidado especial do Evento, o compositor Moacyr Luz contagiou O Público com Alguns de SEUS principais Sucessos, Como "Vida da Minha Vida", "Cabo, Meu Pai" e "Estranhou o Quê?". He also foi homenageado cabelo presidente Luis Carlos Magalhães. Em SEGUIDA, Moacyr recebeu o Chapéu Personalizado da Escola das Mãos de Marcus Vinícius, filho de Falcon.

    Neta de Cartola e diretora do Museu do Samba, Nilcemar Nogueira also prestigiou o Evento, na companhia de Guezinha, filha da saudosa Dona Neuma da Mangueira.

    O elenco-show da Portela encerrou um estilo grande Programação em, brindando O Público com Uma grande Apresentação.


    Foto: Raphael Perucci / Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!