NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • BAR DO ZECA PAGODINHO recebe EL PAVUNA | 12.03

    Redação em 09 de Março de 2022

    Embalado pelo lançamento de seu primeiro álbum de carreira, "Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia", EL PAVUNA chega ao Bar do Zeca Pagodinho, na Barra da Tijuca, no dia 12 de março, sábado, às 18h30. No repertório da roda de samba comandada pelo cantor e compositor carioca, os destaques vão para os partidos-alto e para os sambas-canção, tanto de safra própria quanto de bambas da música brasileira.

    EL PAVUNA ouvia muito os grupos de pagode que fizeram sucesso nos anos 90 e essa é uma referência bastante presente em suas músicas. O show faz um passeio por essas referências e experiências do artista e, além de canções que estão no seu primeiro e recém-lançado disco, como "Minha Sogra é Boa Demais" (EL PAVUNA), "Jurei" (EL PAVUNA / Daniel Rozadas / Lucas Machado) e "Sheila" (EL PAVUNA / Daniel Rozadas / JP Ribeiro), tem clássicos do samba como "Feirinha da Pavuna" (Jovelina Pérola Negra) e "Pra Não Deixar Morrer um Grande Amor" (Almir Guineto / Celso Leão / Wilson Passarinho).

    No Bar do Zeca Pagodinho, EL PAVUNA (voz e banjo) vai estar acompanhado por Jorge Santanna (violão e voz), que assina a direção musical do show; Adauto Hermógenes (cavaquinho e voz); Alex Brignes, Leandro Ezequiel e Cadé (percussão) e Gui Rodrigues (bateria).

    EL PAVUNA nasceu e foi criado no bairro homônimo do Rio de Janeiro, onde mensalmente realiza uma roda de samba gratuita intitulada "Feirinha do Pavuna", que já faz parte do calendário local. O artista foi revelado como sambista no projeto "Aos Novos Compositores", série de encontros quinzenais que desde 2015 acontece na Lapa. Seu primeiro álbum de carreira, "Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia", que saiu em dezembro de 2021, é quase como um enredo escrito, narrado e cantado por ele, sobre suas próprias memórias, referências, escolhas e vontades. O disco, majoritariamente autoral, tem participação especial de Jorge Aragão, além de arranjos e produção de Wilson Prateado e, em uma semana de lançamento, registrou mais de 100 mil streamings no Spotify.

    Ouça "Vide o Céu da Zona Norte às Cinco e Meia" | https://onerpm.link/videoceudazonanorte

    Site Oficial | https://elpavuna.com

    Instagram | https://www.instagram.com/elpavuna

    YouTube | https://www.youtube.com/ELPAVUNA

    Spotify | https://open.spotify.com/artist/03tqPn9qSirm2vcT4XsxkA?si=krXdAUFjR5GyvdpxGfQZDQ

    SERVIÇO

    El Pavuna no Bar do Zeca Pagodinho

    Data: 12/03/2022 (sábado)

    Local: Bar do Zeca Pagodinho / Shopping Vogue Square

    Endereço: Av. das Américas, 8585 (Shopping Vogue Square), Barra da Tijuca

    Telefone: (21) 3030-9097

    Horário: 18h30

    Ingressos: R$ 30

    Classificação etária: 18 anos

    A casa aceita todos os cartões de débito e crédito

    OBS.: Não há reservas de mesas. Entrada permitida somente com máscaras. É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!