NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • BAIANAS DA MANGUEIRA VÃO LAVAR ESCADARIAS DO PALÁCIO DO SAMBA

    Lucia Mello em 10 de Julho de 2013

    *Baianas se reúnem na Vila Olímpica hoje à noite
    As baianas da Estação Primeira de Mangueira vão lavar as escadarias do Palácio do Samba, marcando a reabertura da quadra de ensaios da agremiação, no próximo dia 10 de agosto. Comandada por Neucy da Silva Gomes, que retorna à Verde e Rosa a convite do presidente Chiquinho da Mangueira, a ala se reúne na noite desta quarta-feira, 10 de julho, na Vila Olímpica, para acertar os detalhes da solenidade de reabertura da quadra. As roupas especialmente confeccionadas para a ocasião já serão distribuídas na reunião de hoje.
    As baianas reproduzirão um ritual ancestral, lavando as escadarias da entrada do Palácio do Samba com lavanda, simbolizando novos e frutíferos caminhos para esta nova fase que vive a Verde e Rosa. Logo depois, a Estação Primeira de Mangueira abre sua programação para o Carnaval 2014, com feijoada seguida de ensaio.
    A tradição das baianas de volta à Mangueira - Neta de Dona Neuma e de Saturnino Gonçalves, fundador e primeiro presidente da Verde e Rosa, Neucy da Silva Gomes está de volta à vice-presidência da ala das baianas da Mangueira. Ela já havia comandado a ala de 1995 a 2009. Um dos principais objetivos de Neucy é aumentar o número de componentes da ala e trazer de volta baianas que se afastaram da escola. "Quero convocar as baianas para a lavagem do Palácio do Samba, no dia 10 de agosto, quando nossa quadra reabrirá totalmente reformada", avisa Neucy.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!