NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Aroma de eucalipto após os blocos

    Lucia Mello em 03 de Fevereiro de 2010

     Para ajudar a Prefeitura do Rio na guerra contra o xixi, entram em cena, nesse Carnaval, garis turbinados com borrifadores de essência de eucalipto, pinho e inibidor de odores. Vinte agentes vão perfumar as ruas logo após o término dos blocos, especialmente na Zona Sul, munidos de galões em forma de mochila e mangueiras. O alvo preferencial serão bancas de jornal, portas de estabelecimentos comerciais e onde mais os mijões decidirem dar o ar, nada cheiroso, de sua graça.
    “Esperamos que, com a nossa presença, os foliões fiquem constrangidos e não usem o espaço público para fazer xixi”, espera o coordenador técnico da Comlurb, Henrique Damásio. Segundo ele, mais 100 pulverizadores serão comprados este ano para uso em áreas de grande aglomeração, como terminais rodoviários, proximidades de túneis e a Lapa. Os borrifadores já eram usados pela Comlurb para eliminar o odor de peixe nas feiras. E chegou a ser testado no Sambódromo, ano passado.
    “Um dos maiores problemas em aglomerações é a urina. Vamos usar nos cantinhos onde a limpeza não chega direito. É um equipamento que vai fazer parte do dia a dia do gari”, disse Damásio. O aparato custa R$ 120 e comporta 12 litros de desinfetante com ações bactericidas.
    No fim de semana passado, agentes da prefeitura reprimiram os mijões nos blocos. Ao todo, 11 pessoas que urinavam nas ruas foram detidos e levados para delegacias.

    Por: Divulgação

     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA