NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • _Após sucesso da primeira temporada, a Verde e Rosa lança segunda leva de episódios do podcast Fala Mangueira

    Redação em 19 de Janeiro de 2026

    Projeto retorna com novidades, mais emoção e até pocket show com Dowglas Diniz; estreia acontece nesta quarta-feira (21/01)


    Segunda temporada começa com a participação dos compositores do Hino da escola para o próximo Carnaval


    Após o sucesso da primeira temporada, a Verde e Rosa anuncia a estreia da segunda temporada do Fala Mangueira – o Podcast da Verde e Rosa, que vai ao ar nesta quarta-feira (21/1). A segunda temporada estreia com um episódio especial dedicado aos compositores do samba-enredo 2026 Igor Leal, Paulo César Feital e Pedro Terra, que esmiúçam boas histórias e bastidores do processo criativo do hino que a Mangueira levará para a Avenida.


    A nova fase do projeto conta apoio direto da presidenta Guanayra Firmino, reafirmando o compromisso da atual gestão com iniciativas que dialogam com o presente sem abrir mão da tradição da escola. “Eu acredito muito em projetos que façam a Mangueira se modernizar, dialogar com novos públicos e novas linguagens, sempre preservando a nossa história, nossa memória e nossa identidade”, afirma Guanayra Firmino, presidenta da Mangueira. “A primeira temporada foi linda, emocionante e mostrou o quanto nossa comunidade tem histórias potentes para contar. Investir na segunda é dar continuidade a esse caminho”, completa.


    Criado como um espaço de memória, escuta e valorização das personalidades mangueirenses, o Fala Mangueira retorna ainda mais robusto. Entre as novidades da nova temporada está a promessa de episódios especiais com pocket show, incluindo apresentações de Dowglas Diniz, intérprete oficial da Estação Primeira de Mangueira.


    Host do projeto desde a estreia, Marcos Inácio celebra o amadurecimento do podcast e a continuidade do trabalho.

    “Estou muito feliz com o amadurecimento do Fala Mangueira e com a oportunidade de estar por mais uma temporada fazendo parte de histórias tão lindas, que estão cravadas na memória da Estação Primeira de Mangueira”, destaca o apresentador.


    O podcast Fala Mangueira é uma iniciativa da Estação Primeira de Mangueira e reafirma o compromisso da escola com a valorização de sua história, de seus protagonistas e com a inovação na forma de comunicar sua cultura para o mundo.


    Os episódios da temporada estarão disponíveis no Youtube. 


    *Sobre a Estação Primeira de Mangueira:*


    O Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira (ou simplesmente Estação Primeira de Mangueira) é uma tradicional escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro conhecida e admirada em todo o planeta. A agremiação, que tem nas suas cores (verde e rosa) uma de suas marcas registradas, acumula 97 anos de glórias e de histórias e é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Seus símbolos, o surdo, a coroa, os ramos de louros e as estrelas podem ser vistos na bandeira da escola. Tornou-se um celeiro de bambas que despontou e inspirou lindas obras decantadas em todo o mundo. Foi fundada em 1928, no Morro da Mangueira, pelos sambistas Carlos Cachaça, Cartola, Zé Espinguela, entre outros. Sua quadra está sediada no bairro do mesmo nome. Detém vinte títulos do carnaval. Atualmente, é presidida por Guanayra Firmino, primeira mulher eleita presidente da Mangueira. (https://mangueira.com.br/)





ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!