NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Aniversário da Portela é celebrado no Japão
Redação em 13 de Abril de 2026
Roda de samba em Tóquio marcou o aniversário de 103 anos da azul e branco e também repercutiu o anúncio do enredo em homenagem a Monarco para o Carnaval 2027
A Portela teve seu aniversário de 103 anos celebrado também no Japão. No último sábado (11/04), o Consulado da escola no país promoveu, em Tóquio, um encontro especial em homenagem à data, em uma festa marcada por música, dança e exaltação à história da azul e branco.
O evento foi realizado no Bar Pátio Azul e Branco, no bairro de Kita, e contou com apoio da Embaixada do Brasil, do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio e do Instituto Guimarães Rosa.
A comemoração foi organizada pelo Consulado da Portela no Japão, que promove encontros mensais para manter viva a ligação entre a escola e admiradores do samba e da cultura brasileira no país.
Além da festa no Japão, o sábado também foi marcado por outro momento importante na história recente da escola. Em Madureira, no Rio de Janeiro, a azul e branco anunciou o enredo do Carnaval 2027: "Ao mestre, com carinho", homenagem a Monarco assinada pelo carnavalesco Paulo Barros.
VÍDEOS: https://photos.app.goo.gl/kxQaXDiYQt7VsP6J9

