NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Ana Laidley abre série de lives com mulheres que atuam no Carnaval

    Redação em 28 de Março de 2023

    Na estreia, empreendedora cultural recebe Célia Domingues, presidente da AMEBRAS e Mara Rosa, ex porta-bandeira e presidente dos Aprendizes do Salgueiro, para o bate papo

    Falar sobre empoderamento feminino no carnaval através do importante papel que mulheres desempenham ao longo do ano nos bastidores da folia, é um dos temas que a empreendedora culturalAna Laidley, abordará na retomada do "Papo de Malandro", realizado quinzenalmente nas redes sociais.

    Brasileira radicada nos Estados Unidos há mais de duas décadas, Ana é psicóloga e usa o samba como terapia alternativa para tratamento de doenças como a depressão. Herdeira do talentoso músico brasileiro Carlinhos do Pandeiro e de Ana Gomes, sambista que integrou o reverenciado grupo de "mulatas do Sargentelli", Aninha Malandro, como é reconhecida no Brasil, cresceu respirando o gênero que hoje é referência cultural do nosso país.

    E, ao levantar e propagar a bandeira do samba, ela vê a necessidade de referendar e reverenciar o importante papel das mulheres na construção e mantenimento desta trajetória iniciada com Tia Ciata.

    "A mulher tem um papel preponderante dentro do segmento do samba e há que se ressaltar a importância feminina dentro das escolas de samba. Precisamos ocupar cada vez mais o nosso espaço, principalmente quando falamos em posições estratégicas e de comando", comenta Ana que, para a estreia do bate papo terá Célia Domingues, presidente da Amebras, e Mara Rosa, presidente dos Aprendizes do Salgueiro.

    O bate-papo acontece às 17h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da empreendedora cultural (https://www.facebook.com/Moti.sam)   



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!