NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Ana Botafogo visita Instituto Imperatriz e é convidada para ser madrinha da “Ballet da Rainha

    Redação em 12 de Setembro de 2025

    Grande nome do ballet brasileiro é também diretora artística do primeiro casal da Rainha de Ramos; “uma alegria enorme”, celebrou a bailarina_


    A manhã da última quinta-feira (11) foi especial para as crianças e adultos do “Ballet da Rainha”. As turmas, que fazem parte do Instituto Imperatriz Leopoldinense e atendem alunos do Complexo do Alemão e outras comunidades da região, receberam uma visita ilustre: Ana Botafogo, grande nome do ballet brasileiro.


    Primeira Bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, jurada do quadro “Dança dos Famosos”, do “Domingão com Huck”, e diretora artística do primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da verde, branco e dourado, Ana esteve na quadra da escola, em Ramos, Zona da Leopoldina do Rio, para passar seus conhecimentos para as turmas infantis e 30+ da atividade. O que a mesma não esperava é que, após as aulas, seria convidada para ser madrinha da modalidade no Instituto. O convite partiu do presidente da instituição, João Drumond, e Ana prontamente aceitou.


    “Para todos nós, é uma honra ter Ana Botafogo, referência para a cultura brasileira, em nossa equipe. E não há pessoa mais indicada para ser a madrinha do ballet do nosso Instituto. Ana contribui com sua arte, mas também sendo um exemplo de cidadania para todas as crianças e adultos. Fico muito orgulhoso por ela aceitar o convite e tenho certeza que agora como madrinha vai transformar muitas das vidas que acolhemos”, afirmou João.


    Ana Botafogo definiu o momento como uma “alegria enorme”, e celebrou o trabalho do Instituto.


    “Receber o convite para ser madrinha deste projeto do Instituto Imperatriz é um motivo de muita alegria e carinho. Agradeço ao presidente João e a Catia Drumond. Na dança não só transformamos vidas, mas damos o bem-estar, saúde e, sobretudo, esse congraçamento entre os alunos, que é tão importante. Será ótimo estar perto das crianças e adultos que querem ter a dança em suas vidas como ferramenta de transformação e sociabilização. É a Imperatriz sempre preocupada com a educação, a arte e a cultura. Obrigada”.


    O Instituto Imperatriz Leopoldinense é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como finalidade única promover cidadania, empatia, oportunidade e amor ao próximo. 


    *Fotos: Nelson Malfacini/Divulgação Imperatriz*



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!