NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Acadêmicos do Sossego apresenta seu time para o carnaval 2011

    Lucia Mello em 18 de Agosto de 2010

    O G.R.E.S Acadêmicos do Sossego, atualmente no Acesso B, anunciou suas contratações para formar o time em 2011, cujo enredo é “Sua Majestade o Rei Sol”. A cada ano a Sossego, seguindo a ideologia administrativa de José Adriano, o Folha, vem buscando meios de qualificar e profissionalizar o trabalho desenvolvido pela escola de samba e ele conseguiu reunir excelentes profissionais do mercado e almeja um bom resultado na Marques de Sapucaí.
    Confira os novos integrantes: 
    Fabianno Santana é designer de Carnaval, começou sua história na agremiação há 5 anos, assumindo a direção de Marketing e contribuiu com os desenvolvimentos dos enredos que se seguiram, colaborando nos processos de criação das logomarcas, camisas temáticas e se responsabilizando por toda identidade visual da azul e branco, além disso, promovendo inclusive a modernização do brasão do Sossego: a lira.
     Em 2009, assumiu o carnaval da instituição e foi fundamental para a conquista da 6ª colocação do grêmio após mais de 10 anos sem passar pela Sapucaí. Fabianno traz consigo uma equipe de três assessores: Meryanne Cardoso, formada pelo Instituto de Carnaval da Universidade Estácio de Sá, e os produtores de eventos culturais Maurício Phontes e João Hodrigo.
     Walmir Braga, que assume a direção executiva de Carnaval, atendendo a uma nova estrutura organizacional da escola, promoverá a direção de operações do projeto de 2011. É responsável pelos departamentos de Carnaval, Designer de Carnaval, Direção Geral de Harmonia e de Barracão. Os outros segmentos deverão se reportar diretamente a ele. Walmir Braga é ligado à agremiação há quatro anos e participou indiretamente do desenvolvimento dos enredos campeões da agremiação na Intendente Magalhães.
    Carlinhos da Lapa, com uma passagem de 30 anos pelo mundo do carnaval, sendo sua maioria dedicada à Mocidade Independente de Padre Miguel, dos quais 22 anos foram na Harmonia Geral, atuou também na direção de Carnaval na parte de cronometragem, bem como na comissão de frente da escola e carrega em seu currículo mais 1 ano como diretor de Carnaval da Unidos de Padre Miguel.
    Marcio Marins, ex-Flor da Mina, assume a direção de Harmonia em parceria com Marcos Magalhães e Zinho, profissionais com amplo conhecimento na estruturação de desfiles.
     A direção de Barracão, interinamente, fica sob responsabilidade dos assessores de Walmir Braga.
    Claudio Andrade, diretor artístico da Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, que tem passagens pela Rocinha, Imperatriz e São Clemente, e Edu de Souza, com passagens pela Rocinha, Salgueiro e Arranco, assumem a direção de Coreografia da agremiação e serão responsáveis pela também pela comissão de frente, alas,  carros alegóricos e outros segmentos.
     Anderson Kybba, que despontou como oficial da escola de samba, mantendo um brilhante trabalho, que a partir de 2010, formou parceria, num dueto histórico, com Clovis Pê,  foi autor do samba da Tucuruvi em 2000, e defendeu o hino da Mocidade Alegre no ano seguinte. Passou pela Paraíso do Tuiuti, Vizinha Faladeira, Lins Imperial e São Clemente.
     Mestre Dinho, afastado do carnaval carioca desde 2005, quando defendeu a Acadêmicos do Cubango, volta ao convívio das batucadas. O sambista, em 2011, estará à frente da direção da bateria da Acadêmicos do Sossego. Após a passagem pela Cubango, assume a percussão da Sossego com uma equipe que compõe a Swing da Batalha, como é carinhosamente chamada a bateria. 
     Todos garantem dedicação e empenho para obter a nota máxima em cada um dos quesitos, num ambicioso projeto que envolve muitas mudanças e promessas de novidades que exigirão alta performance de cada um dos profissionais.
     O Acadêmicos do Sossego será a quarta escola a desfilar na Marques de Sapucaí pela Lesga, na terça-feira de carnaval.
     

    Por: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA