NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
Acadêmicos da Rocinha fará homenagem à Joãosinho Trinta no ensaio técnico
Lucia Mello em 13 de Janeiro de 2012
Além de toda expectativa que cerca o ensaio técnico das escolas de samba no Rio de Janeiro, o público terá um motivo a mais para assistir ao ensaio da Acadêmicos da Rocinha este sábado na Marquês de Sapucaí.
A comissão de frente da escola, vencedora do Troféu Samba@Net no carnaval 2011 sob o comando do coreógrafo Sérgio Lobato, fará um bela homenagem ao "Mago do Povo", Joãosinho Trinta que, além de ter sido tricampeão como carnavalesco da escola em 1989 - Grupo D "O esplendor dos Divinos Orixás", em 1990 - Grupo C "Um Coração Chamado Brasil" e 1991 - Grupo B "Do esplendor da Roma pagã ao despertar da Rocinha", foi também enredo no carnaval de 2004 - "O Mago do novo, João do povo!", quando a Acadêmicos da Rocinha terminou em terceiro lugar.
A ideia surgiu em uma conversa entre o coreógrafo e o carnavalesco da escola Luiz Carlos Bruno.
"Durante os ensaios com os bailarinos da comissão, pensamos que poderíamos fazer uma coisa diferente na apresentação do ensaio técnico. Conversei com o Bruno e decidi fazer uma homenagem ao João. Será muito bonito. Quem for vai poder ver."- contou Lobato.
A azul, verde e branco de São Conrado vai apresentar na avenida o enredo "Vou colocar teu nome na praça", onde fará um resgate da vida nas praças. O enredo se propõe a tratar do valor social destes locais, da maneira como a população faz uso de suas praças e o quanto estas podem contribuir para a evolução de uma sociedade.
O enredo abordará também a questão da saúde através dos esportes praticados em praças públicas e trará um tom de crítica ao poder público propondo uma melhor utilização do espaço e mais investimentos.
Segundo o diretor de carnaval, Jorge Mariano, a escola trará 2100 componentes que farão a diferença no desfile e o ensaio técnico será o grande termômetro da preparação.
No sábado o ensaio da Rocinha será às 20h e a concentração está marcada para às 17h na Avenida Presidente Vargas, no lado do prédio "Balança Mas Não Cai".