NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • “A simplicidade de um rei”, que vai homenagear na Avenida o cantor e compositor Roberto Carlos.

    Lucia Mello em 10 de Junho de 2010

    Os compositores que vão participar do concurso que vai escolher o hino da Beija-Flor de Nilópolis para o Carnaval 2011 conheceram na noite desta quarta-feira, 9, a sinopse do enredo “A simplicidade de um rei”, que vai homenagear na Avenida o cantor e compositor Roberto Carlos. Na reunião convocada pelo diretor de carnaval Laíla e que aconteceu na quadra da escola, foi lido o texto que deve inspirar os compositores para criarem suas obras. No entanto, eles só receberão a sinopse na quarta-feira que vem, dia 16, quando Roberto Carlos estará na quadra.
    - Resolvi antecipar a leitura da sinopse porque, com a presença do nosso homenageado aqui na quadra, vocês poderiam ter dificuldades para ouvir. Como na reunião que tivemos com o Roberto Carlos no início do mês passado, ele disse que queria ter um encontro com vocês no dia da entrega da sinopse, achei melhor já fazer a leitura do texto para que vocês conheçam agora o que ele só vai ouvir na semana que vem – disse Laíla aos compositores no início do encontro.
    O dirigente também antecipou algumas das características do samba que pretende escolher para ser a trilha sonora do desfile que homenageará o Rei.
    - Chega de samba que o povo não canta. A Beija-Flor vem tirando notas máximas em samba-enredo nos últimos 12 anos, mas quando a escola está desfilando só os componentes cantam. Para 2011, quero um samba leve, alegre. Um samba que contagie a quadra durante o concurso e que contagie o público na Avenida. Não estou pedindo um samba de bloco, mas uma obra de qualidade, que emocione e que seja cantada por todo mundo – destacou Laíla.
    Na conversa com os compositores, ele também ressaltou outros detalhes sobre o desfile do que está sendo preparado para o próximo Carnaval.
    - A Beija-Flor deu o que tinha que dar com o carnaval pesado. O modelo Beija-Flor de tantos méritos envelheceu. Vamos ser uma escola diferente. Podem me cobrar. Começa a era das fantasias que cabem num carro de passeio comum, livre das cangalhas e do gigantismo que acabaram sufocando a força dos nossos componentes. Vencemos em 2008 e perdemos dois anos seguidos (Salgueiro, 2009, e Unidos da Tijuca, 2010) para concorrentes que deram espetáculo. Eles venceram com estilo ao mesmo tempo despojado e espetacular, de fácil entendimento para o público. Antes, a Beija-Flor superou, na força do canto, o rigor técnico e gelado da Imperatriz. Nos últimos dois anos, foi ultrapassada pela criatividade e pela leveza. A comissão de carnaval da Beija-Flor entendeu o recado – concluiu Laíla, que este ano completou cinco décadas a serviço do Carnaval carioca.

    Por: Divulgação

     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA