NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • A Mocidade Independente de Padre Miguel prepara uma viagem aos paraísos da Terra.

    Lucia Mello em 08 de Junho de 2009

    Com o título provisório "Viagens em busca do paraíso", a verde e branco da Vila Vintém vai contar ao longo da avenida os lugares que o homem tanto buscou desde o início da criação, com Adão e Eva, até a chegada dos portugueses ao Brasil. A apresentação do enredo foi no barracão da escola na Cidade do Samba na noite desta sexta-feira.  A direção da agremiação também aproveitou para empossar a nova diretoria. A festa contou com a presença do presidentes da Unidos de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti, Madrugada e Thor, respectivamente. Os colunistas do SRZD-Carnavalesco, Walter Nicolau e Thatiana Pagung, rainha de bateria da escola, também compareceram ao evento.
    - Vamos retratar a busca que está em cada ser humano. É uma busca própria. Depois que o homem perdeu o paraíso original, ele começou a procurar outros lugares. No entanto, nesta procura, ele perde para ganância e chega ao paraíso fiscal - explicou o carnavalesco Cid Carvalho, que saiu da Estácio de Sá e volta para a Mocidade, escola que já teve uma passagem em 2008.
    Ainda de acordo com o carnavalesco, o término do desfile será a busca do paraíso que existe em cada um de nós. Ele se mostrou muito contente com a oportunidade de realizar um enredo autoral, já que a escola buscava um patrocínio, mas acabou desistindo da ideia na última hora. Minutos antes do anúncio oficial do enredo, o presidente da Mocidade, Paulo Vianna, comentou o tema que será levado para o carnaval de 2010.
    - O carnavalesco está contente e vai fazer um belo desfile. Acredito que estamos no caminho certo porque este tema volta para a linha de enredos que a escola desenvolvia - disse Paulo Vianna.    
    A grave crise financeira não foi esquecida durante a festa. Cid Carvalho disse que a 'grana' está curta e sabe das dificuldades da escola. No entanto, ele prometeu realizar o maior carnaval da história da agremiação de Padre Miguel. A volta de Cid Carvalho à Mocidade não foi a única apresentação da noite. A direção da escola aproveitou também para divulgar sua outra aquisição, o novo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Fabrício (ex-Portela) e Cristiane Caldas (ex-Paraíso do Tuiuti). Os dois já desfilaram juntos na Portela entre 2002 e 2004 e na Caprichosos em 2005.
    - Estou feliz. Nós temos uma química muito boa e nosso primeiro ensaio foi bom - disse a porta-bandeira Cristine Caldas, que pretende contar com a ajuda do coreógrafo da comissão de frente Jorge Teixeira nos seus ensaios.
    Outra contratação, a Mocidade buscou em casa, o mestre de bateria, Bereco. Ele, desde 2006, era auxiliar de Jonas no comando dos ritmistas da Vila Vintém. Bereco acredita que a bateria está no caminho certo para ganhar todas as notas dez.
    - Nós perdemos apenas um décimo em 2009. Eu quero correr atrás desse ponto perdido. É um desafio muito grande, mas eu estou onde gosto e vou fazer o que eu sei - afirmou Bereco, que já foi até jogador de futebol profissional.
    No final, o intérprete Wander Pires subiu ao palco para cantar o samba da escola no carnaval de 2009. Antes de renovar contrato com a Mocidade, ele foi procurado pela Mangueira e Unidos de Padre Miguel. No entanto, preferiu continuar da escola.
    - É o meu berço. É muito mais fácil trabalhar e resolver os problemas em casa - contou Wander.
     

    Fonte: Carnavalesco



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA