NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
"À Margem" em Niterói - dias 28 e 29 de janeiro (o espetáculo está concorrendo ao II Prêmio CesgranRio de Dança em duas categorias
Redação em 28 de Janeiro de 2023
Olá! "À Margem" se apresenta como um entrecruzamento dos discursos individuais de cada um dos três artistas negros em cena, três homens, cada um advindo de uma estética artística diferente: Tiago Oliveira – da dança contemporânea ou Alex Pitt – dança break; Bruno Duarte – das danças urbanas [o Krump] e Jhonatta Vicente – que atua como DJ em performances sonoras e visualidades. O espetáculo fala sobre discussões que apresentam as tensões raciais das quais os artistas enfrentam em suas vidas e busca provocar nos espectadores uma reflexão sobre os preconceitos do presente, visando modificar o futuro. O título "À Margem" traz uma crítica sobre o espaço geralmente destinado às pessoas negras – "apartadas, separadas, deixadas de lado, marginalizadas." Segundo críticas de renomes como o crítico teatral Wagner Corrêa de Araújo, Adriana Pavlova (O Globo) e Leidson Ferraz (Unirio), "À Margem" é um espetáculo ágil, visceral e imperdível. "À Margem" está concorrendo ao II Prêmio CesgranRio de Dança nas categorias "melhor espetáculo" e "melhor bailarino – Bruno Duarte".
As apresentações inéditas, em Niterói, acontecerão nos dias 28 e 29 de janeiro, no Teatro da UFF, em Icaraí. Será que conseguimos um espaço? Desde já agradecemos a divulgação.