NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
90’s Festival inicia venda do segundo lote de ingressos nesta sexta-feira (30)
Redação em 28 de Maio de 2025
Evento traz no line-up Raça Negra, Xande de Pilares, Péricles, Alexandre Pires, Buchecha, Belo, Raimundos, Falamansa, DJ Marlboro e muito mais
Se você não desgrudava do Discman, aparelho que virou um clássico por ser o primeiro tocador de CD portátil do mundo, e na trilha sonora da sua vida estão canções como "É tarde demais", do Raça Negra, "Mulher de fases", do Raimundos, "A paixão me pegou", que Xande de Pilares compôs para o Revelação, e "Que se chama amor", que Alexandre Pires cantava no Só pra Contrariar, prepare-se! Nos dias 19, 20 e 27 de julho, o 90 's Festival chega à segunda edição na Marina da Glória, no Rio, e fará o público reviver os sons, looks e as emoções que marcaram os anos 1990.
Com dois palcos e uma programação que vai do rock ao funk, passando pelo pagode e forró, o evento trará essa mistura de gêneros musicais, estilos e, até mesmo, de gerações em três dias de festa e nostalgia. Idealizado e produzido pela PECK, produtora que assina a realização de alguns dos principais festivais de música do Brasil, o evento promete emocionar e divertir, ao mesmo tempo, como uma viagem à década que antecedeu a mudança de século.
"Criar um festival inteiro voltado para o marketing de nostalgia foi uma aposta em 2024 e o resultado foi incrível. As pessoas realmente se conectaram à ideia, entraram na brincadeira do túnel do tempo, muitos foram com roupas da época! Os artistas, inclusive, aderiram à proposta resgatando não só músicas como até figurinos que usavam nos palcos há 30 anos. O feedback do público fez com que criássemos a segunda edição do projeto, incluindo o pagode dos anos 90 como um dos ritmos homenageados", conta Andrea Mecenas, diretora de marketing da PECK.
Na próxima sexta, dia 30 de maio, começa a ser vendido o segundo lote de ingressos pelo site da bilheteria digital, que pode ser acessado pelo link: Link. Clientes ELO têm 15% de desconto e há opção de ingresso social.
No palco Baía, estarão presentes a turma do Raça Negra, Alexandre Pires, Péricles, Xande de Pilares, Belo, o grupo Sorriso Maroto, e também Raimundos, Marcelo Falcão e Falamansa. Já no palco Marina, MC Leozinho, DJ Marlboro, Buchecha e Furacão 2000 se apresentam com o melhor do funk, assim como o Bonde do Tigrão, afinal, "Quer dançar, quer dançar, o Tigrão vai te ensinar!"
"A década de 90 trouxe memórias muito marcantes para o povo brasileiro: o Tetra, o otimismo do Plano Real... E tinha uma trilha sonora que ia do pagode ao axé, com muito rock e outros gêneros como funk, que finalmente chegavam às rádios e às tvs. O 90 's Festival é a trilha dos anos 90 com um line-up de grupos que explodiram na época e que até hoje são amados pelo público e estão em plena atividade. A próxima edição, em julho, vai entregar uma experiência ainda mais completa e divertida para o público", afirma Péricles Mecenas, diretor da PECK e idealizador do Festival.
"Os anos 90 deram força e visibilidade nacional ao pagode, expressão legítima da cultura brasileira. Até hoje, o gênero segue evoluindo e se renovando. É uma música que fala de amor, de dor, de alegria, de cotidiano e, por isso, conversa com públicos de todas as idades e classes sociais. Fico muito feliz por ter contribuído com o crescimento desse movimento e por ser uma pequena parte da sua história", afirma o cantor Péricles, considerado "rei da voz".
Em sua primeira edição, em 2024, o Festival recebeu um público animado, que entrou no clima da década — muitos, inclusive, foram vestidos "a caráter". Nomes como Daniela Mercury, É o Tchan, Timbalada, Farofa Carioca, Fernanda Abreu, Cidade Negra, Buchecha e Tati Quebra Barraco, entre outros, embalaram noites de muita nostalgia.
O Festival 90 's é mais do que um evento: é um convite para entrar na vibe dançante e melódica de uma época. Porque se tem uma coisa que os anos 90 mostraram, é que a vida pode ser muito melhor com uma dose de romantismo, a boa batida do tamborzão e um refrão chiclete na cabeça.
Sobre a PECK
A excelência dos eventos da PECK, produtora carioca que chega aos 25 anos em 2025, tornou a empresa fundada por Péricles Mecenas uma das mais queridas pelas grandes marcas que investem e incentivam a Cultura no Brasil. O Festival de Inverno do Rio, com sete edições de sucesso, e o recém-lançado 90´s Festival são exemplos de projetos que ganharam o coração do público com uma extensa programação cultural, e também, criaram um disputado espaço de Live Marketing para patrocinadores e parceiros. O Festival Clássicos do Brasil, criado em 2023, acaba de estrear no Nordeste com uma temporada no Recife. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco, a PECK hoje é mais que uma produtora de shows e festivais; é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria – comandada pela publicitária Andrea Mecenas – funcionando internamente junto à produção e dedicada ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público. Labels de sucesso como Claro Verão Rio, Claro Verão Búzios, Claro Diversão no Parque e Vivo na Praia também são produzidos pela PECK.
Line up 90´s Festival:
19 de julho – sábado
Palco Baía
Raimundos
Falamansa
Marcelo Falcão
Palco Marina
DJ Marlboro
Furacão 2000
20 de julho - domingo
Palco Baía
Péricles
Xande de Pilares
Belo
Palco Marina
Bonde do Tigrão
MC Leozinho
27 de julho – domingo
Palco Baía
Alexandre Pires
Raça Negra
Sorriso Maroto
Palco Marina
Buchecha
Furacão 2000
Serviço
90´s Festival
Dias 19, 20 e 27 de julho de 2025
Local: Marina da Glória
Av. Infante Dom Henrique, s/n - Glória, Rio de Janeiro
Classificação: 18 anos
Venda de ingressos para o público no site da bilheteria digital, que pode ser acessado pelo link: Link
Segundo lote:
Pista: Meia: 140,00 / Inteira: 280,00 // social 160,00
Lounge: Meia: 280,00 / Inteira: 560,00 // social: 300,00