NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba
-
10 Nota 10 com unânimidade para o Roteiro dos Desfiles
Lucia Mello em 14 de Março de 2011
Rio - Entre coro de "É campeã", lamento pelos imprevistos, musas exultantes e muita alegria na evolução, o Carnaval, assim como o futebol, é mesmo uma "caixinha de surpresas". Divergências à parte, pelo menos há uma unanimidade no Carnaval 2011: o Roteiro dos Desfiles. A publicação idealizada pelo pesquisador Marcos Roza, em sua 2ª edição, já tem seu lugar na passarela e pode ser considerada como campeã na opinião do público, da imprensa e de quem faz o carnaval.
Durante os três dias na Marquês de Sapucaí, era visível a adoção do Roteiro dos Desfiles como a fonte de informações. Para o público, um algo a mais para aumentar a emoção, disponibilizando detalhes sobre cada ala, cada carro, sem perder a objetividade – com direiito a curiosidades para o intervalo.
Para as escolas, valorização do trabalho da escola e a certeza de maior interatividade com a platéia, que entende e pode melhor apreciar o que vê passar.
Com a distribuição bem sucedida em todos os setores, inclusive no entorno - o chamado "setor zero" - artistas, o pessoal dos bastidores, jornalistas, anônimos e radialistas circularam com o Roteiro dos Desfiles nas mãos, zerando o estoque e deixando claro que esse é um instrumento a serviço do carnaval que veio para ficar.
E como nem tudo se acaba na quarta-feira, logo após o resultado da apuração será editado um Roteiro dos Desfiles especial para o sábado das campeãs, que voltará para o palco onde já foi consagrado.
Por: Divulgação