VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • SEGUNDA EDICAO DA RODA DE SAMBA DE ZECA PAGODINHO JOCKEY CLUB XANDE DE PILARES, MONARCO E CRIOLO

    Redação em 27 de Novembro de 2017

    Segunda edição da Roda de Samba de Zeca Pagodinho aconteceu, ontem dia 26 de novembro
    no Jockey Club e contará com as participações de Monarco, Xande de Pilares e Criolo. 

    Após o sucesso da primeira edição que lotou o Jockey Club em outubro, Samba do Zeca, a roda de samba de Zeca Pagodinho, volta à Gávea, dia 26 de novembro, e desta vez contou com as participações de mestre Monarco, Xande de Pilares e de Criolo.

    O evento, uma parceria com Samba Social Clube que este ano comemora 10 anos de existência, será uma das marcas da primavera/verão da cidade. Samba do Zeca leva pro Jockey um pouco do clima das tardes de música que acontecem no "Quintal" do artista, em Xerém. Ele irá promover até fevereiro, em um domingo de cada mês - exceto em dezembro quando o anfitrião estará férias- encontros com bambas de diferentes gerações.

    Na ocasião, serão montados dois palcos, um que terá a "Roda do Spanta", grupo de abertura, e outro em formato 360º onde Zeca irá cantar e receber seus convidados. No repertório, além de sucessos do próprio Pagodinho, composições de Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Casquinha, e muitos outros já que os três convidados enriqueceram ainda mais a festa.

    Monarco, levou pra "roda" clássicos como, "Vai Vadiar", " Tudo Menos Amor" e " Coração em Desalinho. Cria do Rap, Criolo que sempre flertou com o gênero,  mostrou neste encontro inédito sua veia de sambista com músicas de seu último álbum voltado para o estilo. Já Xande de Pilares animou o público com hits como "Tá Escrito", "Tem Que Provar que Merece" , " Deixa Acontecer", além de improvisos que fazem parte de toda roda de samba que se preze.

    Completando o time, os músicos Paulão Sete Cordas (direção musical e violão), Waltis Zacarias (percussão), Rodrigo Jesus (percussão), Paulino Dias (percussão), Jorge Gomes (bateria), Alessandro Cardoso (cavaquinho) e Dudu Oliveira (sax e flauta) integram a banda base criada especialmente para esta temporada do Samba do Zeca.

    E para manter a tradição de juntar bom samba com uma boa cozinha, a área da gastronomia será ocupada pelo Restaurante Aconchego Carioca com sua culinária brasileira. No cardápio da chef Kátia Barbosa petiscos tradicionais como, o Bolinho de Feijoada, Pastel de bobó e Linguiça com Pipoca de Aipim. O espaço irá contar ainda com o Steak Me, responsável pela "versão NYC do democrático espetinho brasileiro", segundo o chef Marcus Grossi, e com as famosas batidas do Bar do Oswaldo.

    Samba do Zeca é a primeira roda de samba do artista em 30 anos de carreira.


    Fotos: Murillo Tinoco



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA