VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • Domingo festivo na quadra da Estácio de Sá

    Redação em 30 de Janeiro de 2019

    Sambistas e personalidades receberam Troféu Olhômetro, Corte do Carnaval Mirim foi apresentada sambas de enredo foram mostrados

    A tarde deste domingo (27) foi de festa na quadra da Estácio de Sá. A Associação das Escolas de Samba Mirins realizou o lançamento do cd dos sambas de enredo para o carnaval 2019. O evento foi marcado também pela apresentação da Corte Real do Carnaval Mirim 2019, eleita através de concurso interno, onde os candidatos enviaram fotos e vídeos mostrando suas performances dizendo no pé, mostrando o carisma, simpatia e o autêntico riscado do passista.

    Foram apresentados o Rei Momo Primeiro e Único do Carnaval Mirim Ryan Jorge representante da Miúda da Cabuçu, a Rainha Sarah Honorato, candidata que representou a Aprendizes do Salgueiro, a 1ª Princesa veio de Madureira, sendo representada pela escola mirim da Portela Filhos da Águia e da Baixada Fluminense – em Duque de Caxias, sendo componente da Pimpolhos da Grande Rio, a Segunda Princesa Gabriela Batista. Os integrantes da corte em 2019 foram coroados e receberam as faixas dos componentes do reinado mirim anterior e personalidades como o diretor de eventos da Liesa Erick Otto.  

    A tarde foi também de reconhecimento aos destaques do samba mirim durante os desfiles no carnaval passado, onde os artistas do carnaval e personalidades receberam o Troféu Olhômetro 2018. Entre as personalidades que foram agraciadas com a premiação, estiveram presentes o radialista Rubens Confete, Manuel Dionísio e o fotógrafo Benildo Mendes.  

     

    Roda de Samba SOS Escolas Mirins

    O encontro apesar de festivo serviu também para conscientizar as autoridades competentes quando o assunto é a cultura - em especial, o carnaval realizado pelas escolas e auxiliar as agremiações mirins a arrecadarem alguma quantia com a realização da Roda de Samba SOS Escolas Mirins, que contou com as participações de sambistas renomados. O público teve a oportunidade curtir o melhor do samba de raiz além de saborear uma suculenta macarronada. Estiveram presentes personalidades como o eterno casal de mestre-sala e porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense Chiquinho e Maria Helena, o comunicador João Estevam, os sambistas Dorina, Gabrielzinho do Irajá, Wanderley Monteiro e Marquinhos de Oswaldo Cruz, dirigentes da Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, além do presidente do Acadêmicos do Cubango Rogério Belizário, Milton Cunha e Zé Paulo Sierra – intérprete oficial da Viradouro, entre outros.


    Créditos das fotos: Divulgação



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA