VOCÊ NO SAMBA / Galerias

  • 15º Seminário de Harmonia e carnaval realizado pela SORDHESERJ

    Redação em 12 de Outubro de 2017

    Nas noites do dia 09 e 10 de Outubro do ano vigente , aconteceu o 15º Seminário de Harmonia e carnaval . A Sociedade Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro, SORDHESERJ ; Largo de São Francisco de Paula, 1, Centro, Rio de Janeiro - 

    Os temas foram divididos em dois dias: 

    1 º A MULHER NO CARNAVAL QUEM SOU EU NESSA FOLIA 

    2º HARMONIA CAPACITAÇÃO MÍDIA E LOGISTICA  

    No primeiro dia; aconteceu , mais que merecido uma homenagem a grandes mulheres que fazem e fizeram, diferença em nosso carnaval : Fotografa Lúcia Mello, Radialista Elisabeth Ferreira Joifre In-Memoriam ,Presidente da Ala das Baianas da Cidade da Alta do GRES Império Serrano Eni Oliveira da Silva e a própria Ala das Baianas do GRES Império Serrano .     

    Vale ressaltar, que nestes dias foram abordadas questões de suma importância para o carnaval , as questões das mulheres nesses espaços , seu empoderamento nas ultimas décadas , o senso de organização e pró-atividade das mesmas , elas desempenhando um importante papel neste cenário .

    A importância de se capacitar para trabalhar prestando serviços no universo do carnaval , valorizando os Harmonias , não só em dias de desfiles por conta da logística do deslocamento dos carros alegóricos ou por conta do tempo do desfile , mais sim por conta da importância dos mesmos dentro deste espaço . A mídia e de grande ajuda , relevância para divulgação de todo esse espetáculo a céu aberto que se tornou o carnaval .  

    Sordheserj completou em meados de 2017 , 20 anos de fundação, tendo em seu histórico grandes nomes do Carnaval. Ela desempenha um importante papel neste cenário , não só como incentivadora no desenvolvimento do segmento Harmonia, mas também como propagadora de grandes ensinamentos e manutenção da essência dos desfiles das escolas de samba.


    Fotos:Mario Grave 



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA