NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Websérie revela detalhes do barracão da Portela

    Redação em 19 de Fevereiro de 2020

    'Bastidores da Majestade' mostra preparativos do desfile e entrevista artistas que o público nem sempre conhece 

    A Portela acaba de lançar mais novidade digital para sua gigantesca torcida e para os amantes do carnaval. É a websérie "Bastidores da Majestade", disponível no canal da escola no YouTube, que revela detalhes exclusivos das alegorias e fantasias, dando voz a escultores, aderecistas, ferreiros, soldadores, pintores de arte, costureiras e outros funcionários do barracão. 


    Fruto de uma parceria entre as assessorias de comunicação e marketing da Portela e a Universidade Estácio (Campus Madureira), a websérie destaca o trabalho da legião de artistas que ajudam a construir o desfile idealizado pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. O projeto inclui, ainda, depoimentos de responsáveis por quesitos importantes, como comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira, além de membros da diretoria. 

     
    Para conferir os vídeos, basta acessar o PortelaTV, no Youtube, e conferir todos os episódios. Maior campeã do carnaval carioca, a Portela será a sétima escola a desfilar na Sapucaí, no domingo de Carnaval, com o enredo "Guajupiá, Terra Sem Males". 

     
    Foto: Divulgação 

    Legenda: Everdon Simas, responsável por movimentos nas alegorias, é um dos entrevistados da série

    Links de alguns episódio

    https://www.youtube.com/watch?v=dzeo3oRGNm0

    https://www.youtube.com/watch?v=2iohCFY_5CQ

    https://www.youtube.com/watch?v=GqmB_e6DYZw&t=63s 



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA