NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Velha Guarda Musical da Mangueira promove lançamento oficial do CD em homenagem a Geraldo Pereira

    Redação em 15 de Fevereiro de 2019

    Fazendo parte da programação do festival "Carnaval na Casa da Bossa", a Sala Baden Powell em Copacabana, recebe baluartes da Estação Primeira de Mangueira para o lançamento oficial do CD em homenagem ao centenário do cantor Geraldo Pereira. O show será no dia 23 de fevereiro (sábado) a partir das 20h. 


    Com produção e direção do jornalista e escritor Haroldo Costa, o projeto resgata canções do sambista que nasceu em Juiz de Fora, MG, mas viveu no Rio de Janeiro contribuindo para grandes transformações e inovações. O sambista deixou um legado histórico importante na cultura e no samba com estilo sincopado, que se caracteriza pelo deslocamento do padrão rítmico, ao qual Geraldo acrescentou uma originalidade melódica muito pessoal, marca registrada que faz com que a maioria de suas composições seja facilmente identificável. 

     


    Histórico:


    Fundada em 10/06/1956, a Velha Guarda Musical da Mangueira é um dos grupos musicais mais populares do Brasil. São 63 anos levando para todo o país e para o exterior o melhor da cultura nacional. A força da marca, que gera mídia espontânea em todos os veículos de comunicação e que atrai renomados artistas da MPB, além de grande público por todo o Brasil e também do Exterior, faz com que sejamos um dos mais respeitados grupos musicais em atividade.


    O grupo atualmente é liderado pelos baluartes Tantinho, Rody da Mangueira e Guesinha (Filha da saudosa D. Neuma) e conta com alguns dos melhores e mais experientes músicos da Estação Primeira de Mangueira, que em 2018 celebrou seus 90 anos de fundação. Entre os baluartes do grupo, está o cantor e compositor Nelson Sargento.


     


    Ficha técnica:


    Show: A Velha Guarda Mangueira canta Geraldo Pereira


    Data: 23/02/2019


    Horário: 20h


    Local: Sala Baden Powell


    Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 - Copacabana, Rio de Janeiro


    Duração: 90 min


    Preços: A partir de R$ 30,00 (Meia entrada)


    Direção Musical: Paulão Sete Cordas


    Classificação: LIVRE



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA