NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Unidos de Manguinhos apresenta nova Rainha de Bateria com show da Imperatriz na Feijoada da Amizade

    Redação em 13 de Dezembro de 2017

    Uma linda festa com os ingredientes da floresta foi a tônica da 1ª Feijoada da Amizade, que aconteceu na tarde do último domingo (10), na quadra da Unidos de Manguinhos. A Escola da Zona Norte do Rio de Janeiro recebeu a coirmã Imperatriz Leopoldinense e apresentou à comunidade sua nova Rainha de Bateria Ysa Santos, com muito samba e alegria.


    O Grupo Nêga Fulô promoveu uma grande roda de samba, que contou com a presença do compositor e padrinho da Velha Guarda da Unidos de Manguinhos, Gilson Bernini. Antes dos tambores rufarem, a comunidade recebeu a nova Rainha de Bateria Ysa Santos, que encantou a todos com sua beleza, carisma e samba no pé. 


    - Estou radiante com o carinho que recebi da direção da escola, do meu presidente Carlos, da velha guarda e todos os envolvidos na festa. Eu nunca desfilei em escola nenhuma, mas sou apaixonada pelo samba, o som de uma bateria arrepia meu corpo e quando sambei ao som do hino que Manguinhos vai para a avenida em 2018, foi como um sonho encantado. Sei que serei muito feliz neste projeto - declarou a Rainha Ysa. 


    Paulinho e Laís receberam Marcílio e Elaine, que conduziram os pavilhões de Manguinhos e da Imperatriz, respectivamente, sob olhares atentos de Chiquinho e Maria Helena, que ainda se lançaram na dança. A bateria Swing da Leopoldina, do mestre Lôlo, comandou o som com os demais segmentos da Verde e Branco para alegria dos sambistas presentes. 


    - Estamos trabalhando muito forte para colocar um lindo carnaval na rua e poder recolocar o Pavilhão de Manguinhos no lugar em que merece estar. Um momento com esta feijoada é muito importante para fortalecer nossa comunidade e ainda recebendo a Imperatriz, pelo intermédio do meu padrinho e diretor de carnaval Henrique César, literalmente coroou nosso evento - disse o presidente Carlos Costa. 


    A diretoria da Unidos de Manguinhos está programando uma segunda edição da Feijoada da Amizade para o mês de janeiro, oportunidade em que deve acontecer a coroação da Rainha de Bateria Ysa Santos. A Unidos de Manguinhos vai mostrar na Intendente Magalhães o enredo 'Hoje a Festa é do Povo da Floresta', em 2018.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA