NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Samba solidário: Grupo Galocantô faz show no próximo domingo (12) para ajudar no tratamento de integrante e recebe vários convidados no Renascenca Clube

    Redação em 06 de Agosto de 2018

    No próximo domingo, dia 12 de agosto , Dia dos Pais, a partir das 15h, o mundo do samba se reunirá para uma grande ato de solidariedade e amor ao próximo no Renascença Clube, no Andaraí, em prol de um sambista que está passando por um momento difícil e está precisando de ajuda para custear o seu tratamento. O sambista Edson Cortes, o Dinho, compositor e músico do Galocantô, sofreu um AVC e como consequência desenvolveu uma série de problemas que afetaram sua saúde. Assim, em virtude dos fatos o Grupo Galocantô juntamente com outros amigos promoverá um evento para ajudar nos custos do tratamento. A ideia é realizar uma roda sem intervalo e para isso o evento vai contar com diversos convidados já confirmados: Grupo Arruda, Samba do Chapéu, Renato da Rocinha, Léo Russo, Grupo Épreta, Luciano Bom Cabelo, Rodrigo Carvalho (Biro), Alison Martins e Fernando Procópio, Didu Nogueira, Grupo Barraco de Pau entre outras atrações surpresa. Toda a renda será revertida em prol de Edson Cortes, o Dinho. Os ingressos já estão à venda. R$ 20 a 25 reais. Mais informações: 3253-2322 / 97219-9800. 

    Classificação: Livre

    Sobre o Galocantô

    O Grupo Nasceu em meados do ano 2000 numa Lapa abandonada pelo poder público. Na época, as rodas de samba eram cada vez mais raras de se encontrar pela cidade. Incentivados pelo baluarte do Império Serrano, Ivan Milanez, aquele então despretensioso encontro de toda quinta-feira passou a ser opção de samba e resistência, frequentado por muita gente consagrada como Beth Carvalho, Camunguelo, Renatinho Partideiro, Luiz Carlos da Vila, entre outros bambas. Com o passar do tempo a brincadeira foi ficando séria e dali os primeiros trabalhos foram surgindo e o Galo, como somos carinhosamente chamados, foi se consolidando como grupo de samba

    Passadas algumas formações e depois de nos apresentar nas principais casas de show do Rio, tais como Circo Voador, Fundição Progresso, CCBB, palcos da Prefeitura e Reveillón do Rio, o extinto e renomado Canecão, Carioca da Gema, Trapiche Gamboa, Rio Scenarium, hoje nosso samba cisca pelos terreiros do Brasil afora com canções que marcaram nossa carreira, frutos de uma discografia de 3 CDs e 1 DVD – todos independentes – ao longo desses anos. No repertório dos nossos shows misturamos as músicas dos nossos trabalhos com clássicos dos mestres que tanto nos influenciaram. Assim respeitamos o ensinamento oratório do samba – marca da cultura negra em nosso país.

    O grupo também promove alguns eventos:

    Terreiro do Galo

    Evento itinerante promovido e produzido por nós. Um encontro informal onde podemos receber os amigos pra fazer o que a gente mais gosta: Samba! Nosso terreiro já passou pelas quadras da São Clemente, Vila Isabel, Santa Marta e clubes tradicionas da zona norte como A. A. Vila Isabel e Grajau Tenis Clube e atualmente acontece mensalmente no Espaço Vila Maria Zélia, em São Paulo.

    Festa do Galo

    Outro evento idealizado e produzido pelo Galo. Uma confraternização anual que acontece em lugares variados e já teve como palco o Clube Renascença, Espaço Ação e Cidadania, Clube Hebraica entre outros, celebrando com amigos e todo o mundo do samba os trabalhos realizados durante o ano. A festa já faz parte do calendário do samba carioca. Beijo do Galo.

    Serviço:

    Samba do Dinho (beneficiente)- Galocantô e convidados.

    Data: 12 de agosto Dia dos Pais.

    A partir das 15hs

    Entrada: R$ 20 a 25,00.

    Renascença Clube,

    Endereço: Rua Barão de São Francisco, 54, Andaraí, Rio de Janeiro.

    Mais informações: 3253-2322 / 97219-9800

    Classificação: Livre

    Evento facebook: https://www.facebook.com/events/1783312488442290/

     



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA