NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Renascer de Jacarepaguá inicia nesta terça seus ensaios de comunidade

    Redação em 06 de Novembro de 2018

    Escola terá como tema de seu desfile, a festa de 02 de Fevereiro em homenagem a Iemanjá 


    A Renascer de Jacarepaguá dá a largada nesta terça, 06, na preparação de sua comunidade para o desfile para o próximo Carnaval. A partir das 20h, quadra da escola localizada no largo do Tanque, recebe seus segmentos e a comunidade que torce pelo pavilhão vermelho, branco e amarelo, para seu primeiro ensaio de canto.  

    O desfile contará a história dos festejos que acontecem no bairro do Rio Vermelho em Salvador em homenagem a Iemanjá, um dos mais tradicionais da Bahia e tem a assinatura da dupla de carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rangel.

    Segundo Alexandre Dias, quem comanda a Harmonia da escola, os ensaios com a comunidade e segmentos é muito importante para a apresentação na Sapucaí.

    - O canto afinado e a animação dos nossos componentes podem ser decisivos na hora da abertura dos envelopes. Todos os quesitos têm muita importância, mas eu já vi escola perder campeonato no quesito Harmonia e, na Renascer, a gente vai trabalhar muito duro para alcançar os 40 pontos, diz ele.

    A escola de Jacarepaguá também está promovendo a inscrição nas alas. Para quem quiser desfilar junto com a Renascer no dia 02 de março, os valores das fantasias estão acessíveis. Até o dia 30 de novembro, o componente que fizer sua inscrição paga apenas R$ 80 e ainda leva uma carteirinha e uma camisa da escola. Duas fantasias saem a R$150. As inscrições acontecem no mesmo dia e horário dos ensaios ( terças) mediante a apresentação dos seguintes documentos: duas fotos 3x4, cópia do comprovante de residência e identidade.

    A quadra da Renascer de Jacarepaguá fica na avenida Nelson Cardoso, 82 , no bairro do Tanque, bem próximo à estação do BRT.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA