NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Prêmio Estrelas do Carnaval 2009 é lançado com festa no Leblon

    Lucia Mello em 10 de Fevereiro de 2009

    Rio - Foi dada a largada para o Estrela do Carnaval 2009. Na noite desta segunda-feira, o jornalista Sidney Rezende e a equipe do SRZD-Carnavalesco receberam convidados para o coquetel de apresentação do troféu que premiará os sambistas que se destacarão neste carnaval. A obra é de autoria da artista plástica Marli Azeredo, mais conhecida como Mazeredo. A premiação já tem data e local para acontecer. Será no dia 8 de março, no Hotel Intercontinental, em São Conrado.

    Em um clima de amizade, muito bate-papo, saboreando deliciosos petiscos e a bebida sempre gelada do Boteco Belmonte, do Leblon, os convidados conheceram os quesitos desta edição do Estrela do Carnaval. São eles - Grupo Especial: Desfile do Ano; Melhor Bateria; Melhor Intérprete; Melhor Comissão de Frente; Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira; Melhor Ala das Baianas; Originalidade; Melhor Samba-Enredo; Melhor Conjunto de Alegorias e Fantasias; Melhor Carnavalesco; Revelação; Passista Masculino; Passista Feminino; Grupo de Acesso A: Melhor Desfile do Grupo de Acesso A; Melhor Comissão de Frente do Grupo de Acesso A; Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira do Grupo de Acesso A; Melhor Bateria do Grupo de Acesso A e Melhor Escola do Grupo Especial, segundo a Associação dos Correspondentes Estrangeiros.

    Na edição de 2009, os julgadores escolhidos são o jornalista Sidney Rezende, Alberto João, os colunsitas Eugênio Leal, Luiz Fernando Reis, Jorge Mendes, Thatiana Pagung e Anderson Baltar; Rafael Lemos, e os repórteres Isaac Ismar, Guilherme Marques, Rafael Ribeiro e Vicente Almeida.

    A votação será no início da manhã de terça-feira de carnaval, na Marquês de Sapucaí, após o desfile da Viradouro. O resultado será divulgado no SRZD-Carnavalesco , a partir das 10h do mesmo dia.

    Prestigiaram o coquetel o secretário de turismo da cidade do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, a corte do carnaval carioca, o diretor de marketing da Lesga, Maurício Mattos, o diretor cultural da Lesga, Marcos Roza, o superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH), Sérgio Nogueira, e Olavo Rufino, da Companhia Estadual de Gás (CEG).



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA