NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Noite de coroação da rainha de bateria mostra a força da Alegria

    Redação em 13 de Fevereiro de 2020

    O GRES Alegria da Zona Sul comemora um excelente ensaio geral na última noite, 12, contando, também, com a coroação da nova rainha de bateria. 


    Na busca pelo título da série B – liga LIVRES – e o retorno à Sapucaí, os ensaios de quadra da agremiação vermelha e branca da zona Sul carioca tem sido de tamanha organização e empenho por parte da direção de carnaval, fazendo com que a comunidade comungue do mesmo anseio final; vitória. Dessa forma, os segmentos vêm crescendo constantemente no canto e evolução e não fizeram feio na festa de Ana Arruda, que reinará à frente da bateria Show de Ritmo, mestre Claudinho Tuiuti, sendo uma questão notável nos ensaios. "A gente tem como característica um ritmo confortável para que o desenvolvimento do canto e evolução seja desenvolvido e aproveitado no desfile. Ter uma rainha de bateria com esse domínio de sambar bem e se apresentar, eleva a confiança do ritmista e faz com que ele interaja e mostre um bom trabalho. É assim que se exerce uma função de rainha". Afirma o mestre. 


    Já para Ana, sambista de corpo e alma e com experiência em carnaval há longo tempo, foi uma surpresa chegar à quadra para sua festa de coroação e encontrar uma escola com vontade de retornar ao lugar de onde não deveria ter saído e se diz ter uma enorme responsabilidade ao ter essa percepção: "Vou colocar minhas emoções e amor ao samba na avenida e todo esforço que já batalhei na minha carreira em função da responsabilidade que foi me dada como rainha. Espero que tenhamos um desfile maravilhoso com a nossa comunidade unida em busca do título para retornarmos para Sapucaí". Comenta.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA