NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • NÃO FEST NÃO HÁ SHOWS - MAS HÁ UNIÃO E SOLIDARIEDADE

    Redação em 13 de Julho de 2020

    Iniciativa da produtora Music Tour, em conjunto com as equipes técnicas das bandas BaianaSystem, Liniker e os Caramelows, Nação Zumbi, Jota Quest, Os Paralamas do Sucesso e do projeto "Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana", coloca à venda camisas e pôsteres com estampa exclusiva.

    Imagine ir com amigas e amigos, durante a pandemia, a um festival com BaianaSystem, Jota Quest, Liniker e os Caramelows, Nação Zumbi, Os Paralamas do Sucesso e o projeto "Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá tocam Legião Urbana". Imaginou? Pois isso não vai acontecer. O Não Fest (Um festival pensado para não acontecer) é uma iniciativa solidária da produtora Music Tour junto com equipes técnicas das bandas citadas.

    Que a pandemia da Covid-19 afetou profundamente o setor cultural e, em especial, o de música ao vivo, não é novidade. Sem trabalhar desde março - e enfrentando um ano de 2020 totalmente incerto - as diversas equipes têm se movimentado para complementarem suas rendas. No site https://emescla.com.br/categoria-produto/nao-fest estão à venda, até 1º de setembro, camisas e pôsteres com estampa exclusiva, assinada pelo ilustrador alagoano Cristiano Suarez - é dele o cartaz da que seria a turnê brasileira dos Dead Kennedy's em 2019.

    A única ação do Não Fest é a produção e a venda das camisas e dos pôsteres que serão enviadas logo na sequência da data limite, em um formato similar ao do financiamento coletivo (crowdfunding). Depois de descontados os custos de produção, os lucros serão repartidos de forma idêntica entre as equipes técnicas das seis bandas participantes. Não haverá festival, não haverá shows, não haverá live. Não haverá nem montagem, nem passagem de som. Não haverá distribuição de palhetas entres os fãs, nem haverá fotos de bastidores com os artistas depois do show. Mas há união, há solidariedade.

    Sobre a camisa e o pôster

    A comercialização das camisas e dos pôsteres está sendo realizada de forma exclusiva através do site da Mescla, marca carioca ligada à sustentabilidade, comércio justo, local e colaborativo. As vendas vão até 1º de setembro e, então, começa o processo de produção e envio.

    - A camisa é unissex nos tamanhos P, M, G e GG

    - Feita 100% de algodão orgânico e mão de obra no Rio de Janeiro

    - O preço de venda da camisa é de R$ 65

    - O preço de venda da camisa com o pôster é de R$ 74

    - O pôster é no tamanho A3 (29,7cm x 42cm) em papel 120g e vai chegar dobrado com a camisa

    - O custo do envio fica por conta do cliente e é calculado automaticamente, vinculado ao site dos Correios.

    Site oficial: https://emescla.com.br

    Sobre a ilustração

    A ilustração exclusiva do Não Fest é do alagoano Cristiano Suarez, reconhecido internacionalmente por trabalhos como o cartaz da que seria a turnê brasileira dos Dead Kennedy's de 2019.

    Cristiano Suarez no Instagram: www.instagram.com/cristianossuarez

    Redes sociais do Não Fest

    Instagram: www.instagram.com/naofest

    Facebook: www.facebook.com/naofestbrasil

    A Music Tour, que participa da iniciativa de forma voluntária, é uma produtora que nasceu da equipe do projeto "Legião Urbana 30 anos" e é responsável pelas turnês nacionais de Jorge Drexler, entre outros.

    Instagram: www.instagram.com/musictourbr

    Facebook: www.facebook.com/musictourbr



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA