NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Musa australiana da Estácio de Sá faz sucesso no exterior

    Redação em 24 de Janeiro de 2017

    Já é carnaval no Rio de Janeiro! Desde o começo do dia os foliões ocupam como ruas nos famosos "esquenta" os blocos mais queridos da cidade e comparecem em pesos aos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí. Entre eles, os turistas atraídos pela batalha eo clima de festa que antecipa uma maior festa do mundo. Encantados com uma beleza do samba, não são poucos os que voltam para casa apaixonados pelo ritmo e fazem da Cidade Maravilhosa o destino das férias de cada ano. 


    Quem é que conhece essa história é a australiana Mishel Finlayson. A paixão pela folia mudou a vida da professora de dança que há mais de dez anos ensina os segredos do gingado carioca na escola Sambaliscious, criada e ministrada por ela em Brisbane. 


    O momento mais esperado do ano, com certeza, o desfile no Sambódromo. Para isso, Mishel se prepara os meses anteriores para a festa e trazer todos os anos um grupo de alunas que compartilham o sonho de brilhar na Avenida. No último domingo a musa teve uma prévia do tão aguardado momento não ensaio técnico da escola de escola, escola do grupo de acesso que trará pela primeira vez não um carnaval uma ala de passistas internacionais formada por alunas da Sambaliscious ea professora como musa do abre-alas . 


    "Foi uma emoção muito forte. O público me recebe de braços abertos e fiquei muito feliz. Há 6 anos desfilo no carnaval e já passei por alas não Império da Tijuca, fui destaque em um carro da Caprichosos de Pilares e não ano passado desfilei no Paraíso do Tuiuti. Foi uma progressão maravilhosa até chegar a um estádio de Sá ", declarou Mishel. 


    Apesar da intimidade com o samba e a língua portuguesa, a elaboração feita durante o ano, a australiana confessa que atravessar um Marquês de Sapucaí cantando em português, sambando e evoluindo com uma escola é um desafio. É puxado! Mas ainda tenho um mês para aperfeiçoar um desempenho e chegar ainda melhor no dia do desfile ". 


    Além de tudo isso, como gringas também são "pé-quente". No ano em que vieram como destaques em um carro do Estádio de Sá, uma escola para o campeonato em 2016 brilharam no Paraíso do Tuiuti, dando sorte para uma escola de São Cristóvão que não é mesmo o conseguiu subir ao grupo Grupo Especial. 

    A passagem pelo Rio também será marcada por um encontro especial. A Sambaliscious, em parceria com um RMello Produções, aproveitamento e embalamento da folia para promover, nos dias 17 e 18 de fevereiro, o "Congresso Mundial de Samba".

    O evento acontece no hotel Notovel RJ Porto Atlântico, em Santo Cristo, e oferece uma experiência carioca autêntica que inclui aulas, oficinas e presença de grandes personalidades do carnaval, como como chuva de bateria Evelyn Bastos (Mangueira), Luana Bandeira (Estácio de Sá ) E Raissa de Oliveira (Beija-Flor de Nilópolis).

    Para mostrar o samba no pé das estrangeiras apaixonadas pelo Rio, realizou-se uma primeira competição de rainhas internacionais, com júri composto por coreógrafos, rainhas e especialistas do mundo do samba, como Clara Paixão e Rainha do Carnaval 2015/2016 e Carlinhos Salgueiro Coreógrafo).

    SERVIÇO

    Congresso Mundial de Samba (Encontro Nacional do Samba)

    Dados e Horário: Dias 17 e 18 de fevereiro, a partir das 9h

    Workshops: Workshops com as rainhas do carnaval e competição internacional de samba

    Ingresso: U $ 350 (estrangeiros) e U $ 175 (brasileiros)

    Local: Novotel RJ Porto Atlântico, Av. Prof. Pereira Reis, 49 - Santo Cristo




ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA