NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Milton Cunha é o padrinho da ação social na abertura do Carnaval 2018

    Lucia Mello em 09 de Fevereiro de 2018

    Para este ano de 2018, a grande novidade da Marquês de Sapucaí, é a ação de inclusão social praticada pelo camarote Europa Brasil, da qual eu me ofereci orgulhosamente para ser o padrinho, assim que eu soube da impressionante ideia e iniciativa de Alexis de Vaulx.

    Convidar jovens de comunidades do entorno do grande Rio, assistidos por ONGs parceiras, (provavelmente com parentesco com os produtores/desfilantes deste grande espetáculo) para assistir confortavelmente, pela primeira vez, a este opulento espetáculo.

    Ao todo 400 crianças serão contempladas pelo Projeto Hand Stamp Art e assistirão o primeiro dia de desfiles no Camarote Espaço Europa Brasil desenvolvido pela Incentivo Brasil, no módulo especial do setor 5, na Marquês de Sapucaí.

    A ação marcará também mais uma etapa do projeto Hand Stamp, uma iniciativa que vem coletando a impressão das palmas das mãos de crianças do redor do mundo para formar desenhos e figuras que serão exibidos nas cerimônias oficiais dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, em 2020.

    “Um encontro sobre identidade cultural, pertencimento, territorialidade e

    mais que tudo isso, autoestima dever passar como estrelas absolutas, sua gente, seus artistas populares, seu povo vizinho.

    Relações profundas serão estabelecidas, descortinadas!

    E estar ao lado deles, quando seus olhos brilharem e a lágrima de emoção descer os rostos, é um momento especial porque estaremos diante da noção consciente da grandeza do samba carioca, e da importância de seus antepassados, da sua ancestralidade!

    Os jovens da realidade de funk e rap, ritmos herdeiros da matriz Samba, terão seus corações varados pela força de surdos, pandeiros e tamborins; verão o tufão no quadril da passista, entenderão o bailado de Mestre Sala e Porta bandeira.

    Como bem disse Caetano e Gil, o samba é pai do prazer e filho da dor.

    É sobre o ritmo que tem o poder de aguçar a esperança, na Epifania que encantar a passarela!”



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA