NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Irreverência e luxo serão os ingredientes da festa dos protótipos do Acadêmicos do Cubango

    Lucia Mello em 14 de Outubro de 2009

    O Acadêmicos do Cubango, escola que desfilará em 2010 no Grupo de Acesso A, vai promover nesta terça-feira uma festa para mostrar a comunidade as fantasias para o desfile da verde e branco de Niterói.
    O evento acontecerá no Esporte Clube Tio Sam, a partir das 20 horas.
    O carnavalesco da agremiação, Milton Cunha (foto), que está desenvolvendo o enredo "Os loucos da praia chamada saudade" promete apresentar 30 figurinos, além de produzir um verdadeiro show para enlouquecer o público presente.
    O espetáculo contará com dois balés, cenários próprios, iluminação especial, além da apresentação dos casais de mestre-sala e porta-bandeira, junto com a bateria Folgada da Cubango e do intérprete Tiãozinho Cruz cantando o samba escolhido na final do concurso promovido na última sexta-feira.
    Durante o desfile dos figurinos produzidos pelo carnavalesco, Milton prepara uma homenagem especial para a ala dos compositores da agremiação, lembrando trechos dos 22 sambas que foram inscritos para o concurso da disputa de samba-enredo:
    "Usarei trechos dos sambas no desfile, fazendo uma miscelânea. Fiquei muito feliz com os sambas, as letras, com as torcidas e as ideias geniais de cada parceria. É uma forma de agradecer a essa ala que se empenha, e o grande final será com o samba vencedor", revelou o artista.
    Segundo o carnavalesco, todas as fantasias serão de fácil leitura, e, além disso, a escola de Niterói virá com muito luxo e leveza. Mas Milton promete ainda um mistério: o artista reservou sete fantasias que não desfilarão no evento, e serão conhecidas no amanhecer de domingo de carnaval, quando a escola desfilará na Passarela do Samba:
    "Serão meus sete segredos que não vão desfilar na festa, representando o bom humor. Entre estas fantasias está a das baianas. É um enredo respeitoso, que conta a história da luta do controle da liberdade, com toques de humor, e esse suspense faz parte da brincadeira que estamos compondo nesse carnaval". disse.
    A festa de protótipos das fantasias do Acadêmicos do Cubango começará às 20 horas no Esporte Clube Tio Sam. O clube se localiza na Rua Benjamin Constant, 562, no Barreto, em Niterói. O evento terá a entrada franca.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA