NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Grande Rio recebe sambas na próxima segunda-feira

    Redação em 08 de Agosto de 2019

    Na próxima segunda-feira (12), a partir das 20 horas, o Acadêmicos do Grande Rio recebe os sambas que se candidatarão a hino oficial da escola no Carnaval 2020. Com um modelo de concurso atrativo e um enredo com grande aceitação do público, a expectativa é receber excelentes obras, que tentarão chegar à final a ser realizada no dia 5 de outubro. 


    Após a inscrição, a próxima data aguardada é o dia 19 de agosto, quando serão divulgados os sambas que se classificarão para a disputa na quadra, que acontecerá em quatro datas. Nos dias 10 e 17 de setembro, ocorrerão, a partir das 19 horas, as duas primeiras eliminatórias. Nessas duas oportunidades, não será permitida a presença de torcida organizada, embora a quadra esteja aberta a todos que desejarem comparecer a Caxias para acompanhar as apresentações. Já na semifinal, marcada para 21 de setembro, assim como na grande final, a torcida está permitida em qualquer configuração. 


    Uma das características do concurso da escola este ano é que nenhum cantor do Grupo Especial poderá defender nenhum samba na quadra, além de que todos os compositores deverão apresentar a gravação de suas obras na voz de nosso intérprete oficial, Evandro Malandro. 


    A Grande Rio será a quinta escola a desfilar no domingo de Carnaval com o enredo Tata Londirá: o Canto do Caboclo no Quilombo de Caxias, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad. 


      Calendário da disputa de samba 


    12 de agosto: entrega dos sambas concorrentes. Horário: das 20h à meia-noite 


    19 de agosto: anúncio dos sambas classificados 


    04 de setembro: data limite de entrega pelos compositores dos áudios na voz de Evandro Malandro 


    10 de setembro: primeira eliminatória (sem torcida organizada). A partir das 19h 


    17 de setembro: segunda eliminatória (sem torcida organizada). A partir das 19h 


    21 de setembro: Semifinal. A partir das 22h 


    05 de outubro: Final. A partir das 22h


    Foto:Divulgação da Internet 



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA