NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Foliões da Serrinha, bloco de carnaval infantil da Casa do Jongo, desfila pela comunidade, neste sábado

    Redação em 13 de Fevereiro de 2020

    Um grito de carnaval com direito a fantasias e adereços, bateria e, claro, muita alegria. Neste sábado, a partir das 11h, acontece o primeiro desfile do bloco Foliões da Serrinha, criado por alunos e professores da Casa do Jongo.


    "Durante a colônia de férias, trabalhamos algumas atividades sobre carnaval, como história, confecção de fantasias e estandartes. Essas atividades foram voltadas pra esse evento e o nome do bloco também foi escolhido por todos nós, em conjunto, após vários dias de sugestões de toda equipe", explica Ana Cê, coordenadora pedagógica da organização social. 


    A concentração acontece no largo dos meninos, no morro da Serrinha. Aberto também para os familiares, depois o bloco segue pela comunidade e desce até a Casa do Jongo, onde encontrará com o coletivo "Herdeiros", grupo parceiro atuante na instituição, que oferece oficinas de percussão de samba tanto para as crianças, quando para jovens e adultos. Também estará presente o projeto musical Batuquebato, um projeto musical, de caráter artístico e pedagógico baseado e inspirado nos ritmos brasileiros e que este ano tem como enredo o jongo.  


    "O carnaval permeia a Serrinha, morro onde a Casa do Jongo fica localizada. Mesmo sendo o Jongo nossa tradição Matriz, o samba também faz sua morada e é parte da história local. Na Serrinha nasceu o Império Serrano. Várias pessoas renomadas do samba nasceram aqui também. Está no sangue da comunidade esse movimento de samba, carnaval, festa e celebração," acrescenta, Ana Cê.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA