NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • ENCHEFS RJ 2021 reúne 25 chefs de cozinha de todo Pais para o maior evento da gastronomia nacional

    Redação em 14 de Setembro de 2021

    O Festival, que terá inicio no dia 23, irá reunir Chefs Embaixadores e outros convidados que, durante o evento, vão realizar dezenas de aulas shows, palestras e debates;

    O festival ENCHEFS RJ 2021, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, contará com a participação de 25 chefs de cozinha de 17 Estados. Coordenado pelo Chef Pedro Alex, chef executivo da vice Presidência da República e vencedor do prêmio em 2018, Gestor de Carnaval e Jurado de Carnaval, juntamente com equipe formada por Rodrigo Barros Embaixador da Gastronomia do Rio de Janeiro, vencedor do prêmio Dolmã 2019, Joyce Cafiero, gastrônoma, nutricionista e professora de gastronomia da UFRJ, Jefferson Nunes e Viviane Antunes, graduandos de gastronomia da UFRJ e pelas jornalistas Gi Borges e Fernanda Do Coutto, o evento será sediado no Patronato, a Sociedade Filantrópica São Vicente, localizado no município na Baixada Fluminense de Nova Iguaçu (RJ).

    Com várias atrações ao longo dos três dias de evento, além do concurso gastronômico principal, que selecionará dois chefs para concorrer ao Prêmio Nacional Dólmã, considerado como o Oscar da gastronomia brasileira, o ENCHEFS RJ 2021 contará com diversas aulas show focadas em apresentações especiais de receitas com os chefs embaixadores e convidados. Além disso, o Enchefs contará com palestras e mesas-redondas, que abordarão sobre o desenvolvimento profissional e a segurança dos alimentos, e debates a respeito do impacto da culinária em outros âmbitos da sociedade assim como; os desafios atuais da produção de alimentos.

    "O objetivo principal do festival é promover a valorização da culinária brasileira, o turismo gastronômico, mas também é uma oportunidade de revelar talentos, favorecer a troca de experiências, contribuir com a expansão da profissionalização e das riquezas gastronômicas de cada região", afirma o Chef Pedro Alex, coordenador regional do evento.

    Os participantes deste ano e seus respectivos pratos que serão reproduzidos nas aulas show do evento são:

    . Chef Alessandro Rodrigues (AM); capeletti de pirarucu defumado, no tucupi branco ao perfume de puxuri e brotos comestíveis.

    . Chef Ruth Almeida (TO), participante do Cozinheiros em Ação 2016; Estrogonofe Brasil.

    . Chef Vanja Rodrigues (PA); lasanha Marajoara. Chef André Boratto (DF), que participou do Masterchef Brasil 2019; churrasco com emoção.

    . Chef Antonio Filho (SP); ravióli de abóbora e queijo alvorada. Chef Cumpade João (PB); Romeu e Juliette.

    . Chef Beto Bellini (RR); risoto de cupuaçu com balsâmico de tucupi preto e dukkah amazônico. Chef Dadá (BA); bobo de Dadá.

    . Chef Gilmar Borges (GO); cuscuz do cerrado com confit goiano e toques de Goiás.

    . Chef Ângelo Domiciano (GO); sol do Cerrado goiano. Chef Jaire Cunha (AC); medalhão de pirarucu com banana da terra.

    . Chef João Diamante (RJ); Filé de Robalo, crosta de castanhas e pirão de laranja.

    . Chef Rodrigo Schweitzer (RJ), Vencedor do Hell's Kitchen Brasil; salmão com risoto de gorgonzola e pera caramelizada.

    . Chef Danillo Amaral (ES); fregola sarda com polvo na manteiga de páprica picante, tinta de lula e emulsão de mel e socol.

    . Chef Rodrigo Barros (RJ), participante do Masterchef 2016; galinha com quiabo. Chef Ramão Hendrischky (RJ); cassoulet.

    . Chef Flora Dias (AP); pescada amarela ao perfume e frutos energéticos da floresta.

    . Chef Mônica Rangel (MG); salada de quinoa com bacon, camarão, gengibre e limão.

    . Chef Priscila de Ávila (PR); risoto de limão siciliano e jalapeno poppers. Chef Thiago Chiericatti (MG); crudo de vieira.

    . Chef Rosevaldo Souza (AC); escondidinho de galinha caipira com aligot de macaxeira e chips de macaxeira.

    . Chef Arthur Cardoso (RJ); nhoque de batata roxa com Alfredo e cogumelo paris / cremoso de goiabada com especiarias e sorvete de queijo.

    . Chef Renato Valadares (PE); XOTE ECOLÓGICO (lombo de pirarucu com farofa de avelã, musseline de inhame e beterraba e azeite de laranja cravo).

    . Chef Geane Rodrigues (RO); blinis de açaí com caviar.

    Direcionado para chefs de cozinha, formadores de opinião, jornalistas e amantes da gastronomia, o ENCHEFS RJ 2021 conta, ao todo, com 17 apoiadores, sendo eles: Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Granfino, Mel Baldoni, Patronato, Prefeitura de Nova Iguaçu, FENIG, Infinito Comunicação, LOPEN, RM Produções, Rede Bela Vista, FrioClimat, Mar Hotéis & Flats, Rede Mont Blanc de Apart Hoteis, Patronato, Óticas Raquel, Queen of Peppers, EXTRA VIP, Rei da Cutelaria e Empório Delícias de Portugal.

    Serviço

    ENCHEFS RJ 2021

    Data e horário: 23, 24 e 25 de setembro de 2021, das 9h às 17h

    Endereço: Patronato (Sociedade Filantrópica São Vicente), Rua Gov. Portela, 382 - Centro, Nova Iguaçu - RJ, 26221-030

    Inscrição pelo e-mail: enchefsrio@enchefs.com.br – Mais informações: @enchefsrj




ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA