NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Cubango comemora 58 anos de fundação com festa e coroação de Cris Alves

    Redação em 12 de Dezembro de 2017

    Os 58 anos de fundação da escola de samba verde e branca de Niterói, Acadêmicos do Cubango, da Série A do carnaval carioca, serão festejados com uma extensa programação na quadra de ensaios. Todas as atividades terão entrada franca e se iniciam com uma missa em ação de graças, juntamente com um café da manhã servido à comunidade e aos presentes, a partir das nove da manhã. 


    Em seguida, uma feijoada será servida no almoço, a partir das 13 horas, no valor de dez reais, com apresentação de DJS e roda de samba com Dedé do Cavaco e convidados. 


    Logo após, haverá um show com os segmentos da escola. Os casais de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, baianas, velha guarda, a bateria Ritmo Folgado, do mestre Demétrius e o intérprete Evandro Mallandro se apresentarão ao público presente em um grande espetáculo, para abrilhantar a coroação da rainha de bateria Cris Alves. 


    O encerramento do evento, organizado pela diretoria da agremiação, será com o bloco Deborit, subindo ao palco da Cubango por volta das oito da noite. 


    O Acadêmicos do Cubango foi fundado em 17 de dezembro de 1959, por um grupo de sambistas oriundos do morro do Cubango e arredores, entre eles Ney Ferreira, lendário baluarte e referência na história da escola de samba. A programação se inicia às 9 da manhã e se estenderá durante todo o dia, com entrada franca. A quadra da escola se localiza na rua Noronha Torrezão, 560, no Cubango, em Niterói. 


    Programação dos 58 anos de aniversário do G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango 


    9h - Missa 


    10h - Café da manhã 


    13h – Almoço – Feijoada (R$10) com apresentação de DJ 


    14h30h - grupo de pagode com Dedé do Cavaco e convidados 


    17h – Apresentação da escola com a coroação da rainha de bateria Cris Alves 


    20h - Encerramento com grito de carnaval com o bloco Deborit



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA