NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • CD do Grupo Especial voltará a ser gravado ao vivo. Gravação será feita na Cidade do Samba

    Lucia Mello em 23 de Setembro de 2009

    O CD das Escolas de Samba do Grupo Especial para o Carnaval 2010 será gravado ao vivo em clima de Avenida e, pela primeira vez, no palco da Cidade do Samba.
    A informação é de Zacarias Siqueira de Oliveira, diretor artístico do disco, anunciando que os sambas-enredo serão gravados pelas baterias e intérpretes das 12 agremiações, auxiliados pelos corais das respectivas comunidades.
    "Combinamos que cada uma levará vinte vozes, selecionadas pela própria agremiação", informou o diretor da Gravasamba, gravadora que assina o produto em parceria com a Universal.
    Na noite da última quarta-feira, 16 de setembro, Zacarias reuniu-se com mestres de bateria e diretores de carnaval das doze escolas, combinando detalhes para as gravações que começarão no dia 20 de outubro, com o Salgueiro. Pediu que todos ficassem atentos à disputa de sambas em suas respectivas agremiações, para que tão logo a composição vencedora seja escolhida já se saiba que paradinhas e convenções os ritmistas farão na gravação.
    "Nossa intenção é de que o público aprenda os sambas de uma forma bem próxima de como serão cantados nos ensaios técnicos da Sapucaí e nos desfile oficiais", explicou Zacarias, que também é vice-presidente e diretor de patrimônio da Liesa.
    Zacarias também destacou o grau de responsabilidade dos mestres, ritmistas, intérpretes e cantores de apoio.
    "Todos devem se esmerar para fazer o melhor. Portanto, será fundamental que ensaiem bastante para que tudo corra bem."
    A primeira agremiação a definir o seu samba será a Vila Isabel, na noite de 3 de outubro; a maratona de disputas se estenderá até o dia 19 daquele mês, com as finalíssimas de Beija-Flor e Imperatriz Leopoldinense.
    As gravações na Cidade do Samba acontecerão na semana seguinte, entre os dias 20 e 28. A data prevista para o CD chegar às lojas é 24 de novembro.
    A produção do CD mais uma vez ficará a cargo de Laíla e Mário Jorge; os maestros Jorge Cardoso e Alceu Maia assinarão os arranjos. A Gravasamba também contratará um coro de profissionais que atuará em todos os sambas, reforçando os corais das comunidades.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA