NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Carnaval de 2019 ganha nova escola de samba em Niterói

    Redação em 11 de Setembro de 2018

    Acadêmicos de Niterói coloca em prática projeto idealizado há três anos  

    O Carnaval de Niterói tem novidades para 2019. É que mais uma escola de samba surge no cenário da folia local. Originária de um bloco de embalo, o Grêmio Recreativo Social & Cultural Escola de Samba Acadêmicos de Niterói se prepara, nos mínimos detalhes para o desfile inaugural, no início de março do ano que vem, na Rua da Conceição, consolidando um projeto que vem sendo desenvolvido há três anos.  

    A Acadêmicos de Niterói é a primeira agremiação que recebe nome de município e tem como slogan dois dos principais símbolos da cidade: o Índio Araribóia, fundador do município, além do Museu de Arte Contemporânea (MAC).

    De acordo com o Presidente da escola, Flávio Mattheus (FM), o nome e o símbolo que a representa, foram idealizados em homenagem à cidade e ao povo niteroiense.

    Ainda sem patrocinadores, a diretoria procura se manter organizando atividades. Primeiro, houve uma feijoada em homenagem ao padroeiro São Jorge, depois outro encontro para celebrar o Dia das Mães, no mês de maio, com a parceria fechada com o Clube Combinado 5 de julho, no Barreto. Nessa feijoada, eles contaram com o segmentos de algumas grandes escolas de samba, como o Salgueiro, Portela, e Cubango, entre outras.

    “Estamos divulgando todos os eventos nas redes sociais, buscando também patrocinadores, para nos ajudar nas atividades, que são em benefício à população niteroiense, com objetivo de ajudar a nossa escola a crescer”, afirmou Flávio.



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA