NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • Cantor e compositor pernambucano participa, dia 25 de julho, às 20h, do projeto Circuito SESC Junino, no YouTube do SESC Ceará

    Redação em 20 de Julho de 2020

    Com mais de 50 anos de carreira artística, o cantor, compositor e violonista Geraldo Azevedo lançou muitos sucessos que se fazem presentes na memória afetiva de diversas gerações. Sua live-show Voz & Violão, em formato intimista, traz um clima aconchegante, envolvendo e emocionando o público com seu repertório variado, onde não falta espaço para os grandes sucessos e músicas inéditas. O cantor e compositor participa, dia 25 de julho, às 20h, do projeto Circuito SESC Junino, transmitido pelo canal Sesc Ceará, no YouTube, e pelo perfil @geraldoazevedooficial, no Instagram.

    Acompanhando de seu virtuoso violão, Geraldo Azevedo passeia por essas cinco décadas de composições, apresentando desde sucessos do início de sua carreira, como "Táxi Lunar" (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), "Bicho de Sete Cabeças" (Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha) e "Caravana", até canções do seu novo álbum, dedicado aos festejos juninos, o recém-lançado "Arraiá de Geraldo Azevedo".

    Geraldo Azevedo - Voz & Violão é uma live-show intimista, daquelas que emocionam e fazem cantar junto, da primeira à última música. "Estou me acostumando com a ideia de tocar para uma plateia virtual. É uma experiência interessante levar minha música pra dentro da casa das pessoas.", explica Geraldo Azevedo.

    Sobre Geraldo Azevedo

    Exímio violonista, o cantor e compositor Geraldo Azevedo cria em suas canções uma mistura única entre as harmonias sofisticadas da bossa-nova e os ritmos pulsantes da música latina. Em seu trabalho é possível encontrar, lado a lado, líricas canções de amor, como "Dia Branco" (Geraldo Azevedo e Renato Rocha), que completa 40 anos de lançamento em 2019, e números caribenhos cheios de swing, como "Veneza Americana" (Geraldo Azevedo e Carlos Fernando). Há, ainda, um sabor urbano em "Táxi Lunar" e ritmos regionais que cantam o sertão e demais ícones da cultura e do folclore nordestino, como "Morena Linda Flor" (Geraldo Azevedo e Geraldo Amaral).

    Sua discografia, construída em mais de 50 anos de carreira, é composta por diversos álbuns, entre trabalhos solo e parcerias de sucessos como em "O Grande Encontro" (1, 2, 3 e 4), ao lado de Alceu Valença, Elba Ramalho e Zé Ramalho, e em "Cantoria" (1 e 2), com Elomar, Xangai e Vital Farias. Essencialmente um compositor, Geraldo elabora suas canções em parcerias com poetas/amigos fiéis, seja desde o princípio de sua carreira, com Carlos Fernando e Renato Rocha, ou em anos mais recentes, ao lado de Capinan e Fausto Nilo. O artista celebrou, em 2017, 50 anos como compositor: sua primeira música foi o frevo de bloco "Aquela Rosa", feita em parceria com Carlos Fernando e gravada em 1967 por Teca Calazans. No último dia 5 de junho, o cantor e compositor lançou o "Arraiá de Geraldo Azevedo", disco gravado ao vivo com repertório dedicado aos festejos juninos.

    Algumas de suas composições atravessam gerações e formam um repertório eternizado na memória do público. "Caravana" (Geraldo Azevedo e Alceu Valença), "Moça Bonita" (Geraldo Azevedo e Capinam) e "Dona da Minha Cabeça" (Geraldo Azevedo e Fausto Nilo), por exemplo, foram lançadas ainda na década de 70 e, até hoje, fazem parte do setlist de suas apresentações.

    Serviço:

    Live-show Geraldo Azevedo

    Data: Sábado, 25 de julho de 2020

    Horário: às 20h

    Transmissão: Canal Sesc Ceará no YouTube 



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA