NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • A cantora ELIANE FARIA Homenageia seu pai PAULINHO DA VIOLA e o centenário de seu avô CÉSAR FARIA

    Redação em 20 de Fevereiro de 2019

    No Show FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA que será apresentado no Projeto 15 PRAS 7 no Teatro João Caetano no dia 21 de fevereiro/2019.     

    O produtor João Luiz Azevedo, orgulhosamente, apresenta em seu Projeto 15 PRAS 7, no Teatro João Caetano, no dia 21 de fevereiro/2019 (quinta feira 18:45h) o show “Foi Um Rio Que Passou Em Minha Vida”, uma homenagem que a cantora ELIANE FARIA presta ao seu pai, o cantor e compositor Paulinho da Viola e seu avô César Faria, que faria 100 anos esse ano de 2019.
      

    Com um estilo próprio, mas que lembra muito o pai pela elegância, Eliane é dona de uma voz suave e agradável e que conquista a todos. Esse show deriva de um outro chamado “A Filha Canta o Pai”, de 1994, que fez muito sucesso na época.
      

    Mas Eliane não teve influência apenas de seu pai. Tendo sido criada pelo avô, o violonista César Faria, fundador do conjunto de choro "Época de Ouro", ela participou de vários eventos e festas com serestas tendo, assim, conhecido de perto grandes nomes como Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolim, Ademilde Fonseca, Elton Medeiros e rodas de samba frequentadas por grandes nomes. Isso deixa claro que o samba não foi apenas seu berço, mas é sim a sua vida.

    Portanto, neste projeto sobre tributos, Eliane canta sucessos do repertório de seu pai, Paulinho da Viola, mas faz questão de fazer uma linda homenagem a seu avô, César Faria, que se estivesse vivo faria 100 anos no dia 24 de fevereiro.
      

    No repertório, além do ‘hino’ que dá o nome ao show, “Foi Um Rio Que Passou Na Minha Vida”, tem ainda “Arvoredo”, “Argumento”, “14 Anos”, “Na Linha Do Mar”, “Sei Lá Mangueira”, “Coisas do Mundo, Minha Nega” e muito mais ...
      

    Eliane Faria será acompanhada pelos músicos Victor Neto (sopros), José Roberto Leão (violão 7 cordas), Maurício Verde (cavaco), Gabriel Buzunga (pandeiro), Darcy Maravilha (percussão) e Jóe Luiz (surdo).
        


    Eliane Faria
      

    Carioca, cantora e compositora. Neta do violonista César Faria e filha de Paulinho da Viola. Sobrinha de Anescarzinho do Salgueiro. Integrante da ala de compositores da Portela. Atua também como intérprete em Escola de Samba.  

    O bom gosto, a afinação e a segurança foram heranças paternas. A beleza, o ritmo, a graça, o samba no pé e o swing, vieram da mãe Alcinéia Pereira, a mais bela passista do Salgueiro. Do padrinho Mauro Duarte veio o romantismo com que interpreta seu ‘Menino Deus’, de uma forma tão bela, que seguramente Clara Nunes, sua criadora, assinaria.
      

    Com esse background Eliane Faria só poderia se tornar nessa excelente cantora. Procurando fugir do rótulo de filha, neta, sobrinha, afilhada de geniais criadores da MPB, mas sem negar as influências, vem construindo uma carreira sólida na história da nossa música popular.

    Em 1994, estreou o show “A Filha Canta o Pai”, com a presença de Paulinho da Viola tocando pandeiro como simples ritmista. Desde então, já cantou e gravou com vários nomes de peso da MPB, inclusive com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Eliane não se contentou apenas com o Brasil e ganhou o mundo apresentando-se no Festival de Aarhus, na Dinamarca, onde foi agraciada em especial pela Rainha Margarida II, que com ela encantou-se. A cada dia aprimora sua maneira pessoal de interpretar que, aliada à bela figura em cena dominando palco e plateia, é a razão do sucesso de suas apresentações.
      

    Quem a ouve percebe, imediatamente, estar na presença de uma cantora diversificada, o que pode ser constatado em seus shows e nos 5 CDs, entre participações e solo, gravados por ela. São 25 anos de carreira que Eliane Faria completa com glórias, alegrias e muito profissionalismo.
      

    Segue a programação do Projeto 15 PRAS 7:
      

    – Dia 21 de Fevereiro/ 2019 – ELIANE FARIA homenageia seu pai PAULINHO DA VIOLA e o centenário de seu avô CESAR FARIA;
      

    – Dia 27 de Fevereiro/ 2019 – MOYSEIS MARQUES Canta CHICO BUARQUE DE HOLLANDA;
      

    – Dia 28 de Fevereiro/ 2019 – JOÃO ROBERTO KELLY e Suas Marchinhas de Carnaval. Participação Especial de PAULINHO MOCIDADE;
      

    - Dia 13 de Março/2019 – TRIBUTO AO WILSON SIMONAL com a Banda do ZECA DO TROMBONE;

     
    Dia 14 de Março/2019 – Show “DJAVANEAR, O Que há de Bom” com Rogério Silvestre e Banda;   


    Dia 21 de Março / 2019 – RAIMUNDO FAGNER no show Voz & Violão;   

    Dia 28 de Março / 2019 – ELYMAR SANTOS
          

    ‘FOI UM RIO QUE PASSOU EM MINHA VIDA’ com ELIANE FARIA em homenagem ao seu pai Paulinho da Viola e seu avô César Faria com os músicos Victor Neto (sopros), José Roberto Leão (violão 7 cordas), Maurício Verde (cavaco), Gabriel Buzunga (pandeiro), Darcy Maravilha (percussão) e Jóe Luiz (surdo).
      

    Produção do Projeto 15 PRAS 7: João Luiz Azevedo
      

    Data: 21/02/2019 – Horário: 18:45h.
      

    Local: Teatro João Caetano – Praça Tiradentes
      

    Preço dos Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e idosos acima de 60 anos e professores da rede municipal).
      

    Livre para todas as idades – Capacidade do teatro: 600 lugares



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA