NOTÍCIAS / Tudo sobre Samba

  • 7° Edição da Festa da Torcida na quadra da GRES Portela s

    Redação em 16 de Novembro de 2017

    Águia seus diversos sentidos, significados e conceitos são trabalhados e estudados, mas vivenciá-los talvez seja o incomum. Falar do incomum é afirmar, chamar, relembrar e conviver com os amigos da Águia.

    Amigos da Águia são pessoas que permanecem juntos, por reconhecerem que o alimento afetivo, que lhes foi oferecido pela Escola trouxe vida. Nossa geradora não nos puxou para a escola da dança, para as alegrias momentâneas, convivências aparentes, entretanto nos lançou com ritmo e embalo para um samba que é eterno.


    Sambamos na vida: trocando parceiros, alimentando sonhos, resgatando experiências tristes e/ou alegres; a fim de passarmos juntos não só o hoje, mas a vida. 


    Garantir que os mesmos apresentam relação com o símbolo do rejuvenescimento seria gabar-se? Não! Pois, se a cada encontro saímos modificados e renovados, então o nosso esforço em permanecermos juntos, mesmo depois de anos, faz com que presente, passado e futuro sejam marcados pela união e parceria. 



    Histórico


    “Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade” 


    Raul Seixas



    O grupo surgiu dos ensaios técnicos realizados no GRES PORTELA com as Alas da comunidade. Durante os encontros, para ensaios às quartas e domingos, os integrantes do Amigos da Águia cada vez mais se uniram em prol da vitória da querida azul e branco de Madureira. 


    A primeira Ala onde se concentravam os amigos da Águia da comunidade foi a Onça Pintada (2004), na reedição do enredo Lendas e Mistérios da Amazônia.

    A partir de 2005 , o grupo começou a receber mais admiradores da torcida.

    Hoje, não somos somente uma Ala, nossos limites foram quebrados, estamos espalhados nos diversos segmentos: comunidade, harmonia, bateria, Velha Guarda e torcedores.

    No final de 2011 decidimos registrar nossa Marca no INPI, foi neste momento que um grande incentivador da torcida Marcos Falcon nos fez o convite para participarmos de suas ideias futuras da campanha Portela Verdade.

      Frequentamos múltiplos eventos relacionados à cultura do samba, todavia do amor incondicional à nossa Portela jamais nos esqueceremos.

    É no dia 18.11.2017 estará realizando a 7° Edição da Festa da Torcida na quadra da GRES Portela



ANUNCIANTES






SIGA O Ti Ti Ti!

#TITITIDOSAMBA